Como impedir o Windows Messenger de se ligar automaticamente

Zealot

I quit My Job for Folding
Bem, após muitos truques & manhas que vi neste fórum, algumas com resultados não muito correctos (pois impediam que se requeresse Assistência Remota), descobri um belo de um dia como fazer as coisas à maneira da Microsoft!
Então se nós formos ao botão Iniciar, Executar o ficheiro gpedit.msc (o msc quer dizer MicroSoft Console - obrigatório), permite-nos definir todas as políticas quer no computador quer por utilizador.
Então vamos à Configuração do Computador, Componentes do Windows, Windows Messenger e na opção Não iniciar o Windows Messenger automaticamente escolhemos Activar (ou Enable)! E pronto! :)

Infelizmente esta opção não funciona no Windows XP Home, o gpedit.msc não existe. :(
 
Mais facil ainda, eh so ires ao program files/messenger e fazer rename do directorio para messengerOFF por ex. assim o msn (antigo) nca mais entra :D
 
EErmmm...

msn.jpg
 
vcs n estao a perceber...
ja repararam mm q o messenger n abra automaticamente com o windows, ele está smp carregado nos processos a ocupar memoria...
Ou por ex. se abrirem o Outlook ele abre automaticamente o MSN, da maneira q eu disse isto ja n acontece.
Atençao q estou a a falar do msn q vem com o windows Xp.
 
Bem, que salganhada! :wow:

@Pretender
Não, não estou no XP Home, mas sim no XP Professional. Ainda só estive uma vez com um XP Home, num portátil de um amigo. Mas como eu já disse, e volto a repetir, o Windows infelizmente ignora as opções que escolhes no interface do Windows Messenger no que toca ao arranque.

@Kazuza
Como já tinha dito ao Pretender, poucas são as vezes em que consegues configurar definitivamente o Windows Messenger a deixar de arrancar automaticamente quando tens um Passport configurado para a conta de Administrador

@Da Profezzur
Isso tem a ver com o Net Send e o Alerter, e não com o WM.

@Punkas
É exactamente contra essa técnica que esta thread existe. Ainda bem que não tens amigos melgas que te chateiam constantemente com problemas nos pcs deles. Para os que têm, a Assistência Remota (que requer o Windows Messenger) é a solução mais rápida e eficaz.
O método que eu descrevi elimina esse problema com o Outlook.

@ARS
Eu no meu pc não tenho lá o Messenger, apenas o msnmsgr que é o MSN Messenger, que eu uso todos os dias.

@SwimmerBoy
IMO nenhum PC que possa necessitar de assistência remota deve deixar de ter o WM, bem como nenhum PC que possa servir para prestar essa assistência.


É engraçado a quantidade de posts que se encontra na thread a desvalorizar esta dica, mas se fizerem um search sobre este assunto vão ver que há muita gente que tem problemas com o WM a ligar-se constantemente!
 
Zealot disse:
Bem, que salganhada! :wow:

É engraçado a quantidade de posts que se encontra na thread a desvalorizar esta dica, mas se fizerem um search sobre este assunto vão ver que há muita gente que tem problemas com o WM a ligar-se constantemente!

ahahahahaha

O meu post não acrescenta nada, mas é fantástica a forma como se lê esta thread! "Lost in translation"? :D
 
Zealot disse:
@ARS
Eu no meu pc não tenho lá o Messenger, apenas o msnmsgr que é o MSN Messenger, que eu uso todos os dias.

Nem me lembro de alguma vez lá ter visto o Messenger no msconfig, e passeio por lá de tempos a tempos!
 
Back
Topo