1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como imprimir fotos

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por parkpre, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 928)

1. parkpre

parkpre Power Member

Amigos,
    Antes de mais, queria dizer que tenho acompanhador vários tópicos neste cantinho do forum desde que comprei a minha máquina e tenho aprendido bastante (antes nem sabia a diferença entre uma lente a começar 28mm ou 35mm)
    Ora bem, a dúvida que me coloco agora é saber qual a resolução ideal das fotos para impressão.

Normalmente pego nas fotos e reduzo para 10x15cm a 300dpi (RGB).
    Qual o procedimento que usam?

Obrigado desde já,

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A resolução ideal é um pouco... Há quem diga que é 300dpi, porque mais já não faz diferença. Há quem diga que faz... Eu costumo imprimir tudo a 300dpi.

A nível de procedimento, é converter o RAW para TIFF, acertar o perfil com a impressora que vou usar e mando imprimir. Ou então entrego o TIFF num bom laboratório.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ou para BMP...não?

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nunca usei BMP e quando vejo artigos sobre impressão, costumam recomendar sempre o TIFF, por isso é TIFF. lol

5. beckzito

beckzito Power Member

Costumo entregrar jpg´s na Colorfoto.Tiff´s é melhor?Why? :rolleyes:

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Porque o JPEG é um formato com compressão.

7. beckzito

beckzito Power Member

Ah certo mas a 10x15... jpg´s com resolução na casa dos 1600x1280...também não deve ser por aí :D

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Em formatos pequenos os defeitos não são muito notórios, mas também, se não perdes nada em entregar em TIFF, porquê usar o JPEG?

9. beckzito

beckzito Power Member

Claro, pode ser boa ideia sim :)

10. rjcsc

rjcsc Power Member

Alguém me indica um bom laboratório em Lisboa para imprimir fotos 15 x 20?

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Colorfoto, Tricolor e Distrimage.

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Mas não há dois tipos de .tiff? Um de 16bits e outro de 8bits. Acho que não estou enganado. :p

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

já agr aproveito para perguntar sobre sitios em lisboa que façam impressões A3 e preços...
    no site da fnac o máximo é 30*40 e na ***** n tem preços

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Julgo que qualquer um dos 3 laboratórios que referi deve fazer isso.

15. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Pessoal, aproveito para questionar uma coisa minima mas que para mim tem alguma razao de ser. Rui, acertas o perfil de cor em casa, ou pedes no laboratorio para o fazerem? Tens um monitor com um bom painel ou acertaste o perfil de cor com algo próprio?

Obg

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Peço para acertarem, o meu monitor não é grande coisa.

Partilhar esta Página