Como iniciar na programação! - Thread dos candidatos a n3rds :D

Peço desculpa se não estou na zona correcta, Lá na empresa andamos a procura de programadores na zona de Leiria / Pombal alguém por aqui?
 
Bom dia a todos,

Estou a fazer um curso de programação, basicamente inciado neste de fevereiro que passou, e sou novo nestas andanças. E queria agradecer por ter encontrado este forum porque já vi que me vai ajudar... e se não se importam, tenho algumas questões parvas para colocar, relativamente à algoritmia na parte dos tipos de estrutura. No entanto se houver algum link que me possa ajudar, agredeço.


Cumprimentos a todos.
 
Bom dia a todos,

Estou a fazer um curso de programação, basicamente inciado neste de fevereiro que passou, e sou novo nestas andanças. E queria agradecer por ter encontrado este forum porque já vi que me vai ajudar... e se não se importam, tenho algumas questões parvas para colocar, relativamente à algoritmia na parte dos tipos de estrutura. No entanto se houver algum link que me possa ajudar, agredeço.


Cumprimentos a todos.
Boas,
Cria um tópico novo com a dúvida que a malta ajuda.
 
Vou checkar! Mas já agora, porque o feedback negativo sobre o udemy?
As duas plataformas têm métodos diferentes de ensino. O Udemy é dado por indíviduos e o EDX por instituições académicas.
Na minha opinião o EDX tem mais iteratividade (fórum entre alunos e docentes) e o plano de estudos é mais académico.
 
Boas,
Cria um tópico novo com a dúvida que a malta ajuda.
Boa noite, peço desculpa pela demora, tenho recente usado um site, ( kahn academy), não sei se conhecem, e estou a tentar aprender por lá, tem dado alguma ajuda. há algumas coisas que eu não estou a perceber, entre elas, as questões dos arrays.
 
Boa noite, peço desculpa pela demora, tenho recente usado um site, ( kahn academy), não sei se conhecem, e estou a tentar aprender por lá, tem dado alguma ajuda. há algumas coisas que eu não estou a perceber, entre elas, as questões dos arrays.

Que questão tens sobre os arrays?
 
Tenho lido quase todas as paginas, e estou com a mesma duvida. Os cursos da udemy valem a pena? estou a começar a aprender de novo a programar pelo sololearn. É porreiro porque no final emitem uns certificados, mas acho que não estou a conseguir chegar ao objectivo, que é começar a programar, acho e sei que devo ganhar a experiência a fazer exercícios. Mas ali não estou a conseguir atingir, e vejo tanta publicidade do udemy que fiquei curioso e decidi perguntar
 
Na minha opinião, fazer cursos de 30h é um desperdicio de tempo. Vais estar a copiar codigo que um gajo atras está a fazer. Para aprender o melhor é começar a fazer alguma coisa e usar o Google para corrigir os problemas que vão aparecendo. Videos só para determinados tópicos.
Por exemplo: Nunca faria um tutorial de NodeJS completo de 35h mas poderia ver a secção que inclui GraphQL. Coisas mais especificass.
 
Na minha opinião, fazer cursos de 30h é um desperdicio de tempo. Vais estar a copiar codigo que um gajo atras está a fazer. Para aprender o melhor é começar a fazer alguma coisa e usar o Google para corrigir os problemas que vão aparecendo. Videos só para determinados tópicos.
Por exemplo: Nunca faria um tutorial de NodeJS completo de 35h mas poderia ver a secção que inclui GraphQL. Coisas mais especificass.
Sou da mesma opinião. Prefiro os cursos do EDX porque são mais pedagógicos e na maior parte das vezes (na minha experiência) melhor estruturados que os cursos presenciais.
 
A quem interessar: ASP.NET Core Developer roadmap

https://github.com/MoienTajik/AspNetCore-Developer-Roadmap

t66wwptroof21.png
 
Eu estou a fazer um curso do Udemy, em Java (Java Programming Masterclass for Software Developers) que tem vários exercícios. O "prof" explica uma parte da matéria e de seguida dá um exercício para fazermos. Pausa-se o vídeo, faz-se o exercício e posteriormente visualiza-se a correção do mesmo. Tenho estado a aprender bastante por esse curso. Porém quero experimentar o website EDX, visto que não conhecia de todo nem nunca ouvi falar.
 
Já andei nesse Barco e no entanto acho que aprendes muito mais a fazer uma coisa tua, um projeto pessoal ou apenas um projeto para aplicar coisas nem que seja uma ideia parva, do que a fazer tutoriais. É muito giro o que está nos tutoriais, mas o que se aproxima de código que vais escrever na vida real é incrivelmente baixo. Do your own stuff.
 
Back
Topo