Guia Como inserir legendas em um DVD

entao para toda a gente saber ,vou meter aqui a resposta q enviei
existe um metodo ,possivel entre outros .Abrir o DVD no pgcedit ,adicionar um valor acima no menu subpic streams setup ,em 4:3 ou pan&scan ,
se tiver 3 legendas adicionar 1 valor na primeira 2 na segunda e 3 na terceira ,1,2,3 mas tb pode ser impar ,1,3,5.
caso nao resolva ,voltar atras e subir no subtitle creator ,
nota que normalmente tens que subir a legenda e como norma o valor é sempre o mesmo (358, 415),ha situaçoes em q nao ,depende do formato do video .

ha certos processos que eu posso desconhecer devido ao facto de nunca me ter deparado com eles ,desconheço se o Sub Station Alhpa resolve o problema assim como outros programas possiveis .
Ja aconteceu uma x ou outra mas esse metodo que te falo resultou sempre ,para minha felicidade
 
Última edição:
Olá muito boa tarde parabens pelo tutorial , penso que fiz tudo como tá no tutorial , só ouve um problemita quando terminei testei no pc ficou optimo e as legendas tanbem , mas no leitor de sala na TV as legendas Ficam Tremidas :(:(

será que ja aconteceu a alguem ?

existe alguma solução
 
Boas pessoal!!!!

Bom tuto, mas tenho uma duvida...Fiz tudo o que indicam, e depois de gravar no dvd, meto no dvd de sala, e n aparecem as legendas...O mais engraçado, é que aparecem no nero showtime...

Alguma sugestão de como resolver o problema???

Desde ja, o meu obrigado;)
 
Bem usa o DIKO para "fundires" as legendas com o dvd. As legendas tem de estar na mesma pasta do dvd e ter o mesmo nome. Por exemplo, se o filme se chama 01, as legendas tem de se chamar 01. O DIKO demora cerca de 2 horas, a fazer todo o processo. Depois podes usar o ImgBurn para gravar a pasta video_Ts (que se encontra no directorio onde o DIKO está a colocá-los) Gravas com o ImgBurn, metes no dvd, selecionas as legendas e já está.

Podes fazer o download do DIKO e do ImgBurn nos seus sites.
 
uma possibilidade passa por no muxman alterares as legendas para forced ,por exemplo
nunca me aconteceu estranho ,por isso trata se apenas de expeculaçao
de qualquer maneira se quiseres vai a fonte http://forum.videohelp.com/topic275603.html e reporta a tua situaçao ,com sorte um user chamado manono da te imediatamente a resposta

n falhaste nenhum passo aqui acho q fala q no caso de n teres menus no filme avançares um passo .foi esse o caso?
 
Eu para meter legendas no dvd uso o ConvertXtoDVD, é muito facil de usar, pena ser pago!:D

Espectáculo pa! era isso mesmo que eu queria. Excepto o ser pago, mas por fazer aquilo que se pretende sem as complicações parvas que aqui se descreveram merece o valor que pedem.

Experimentei o programa, foi só adicionar as legendas novas e reconverter. Em 15 minutos estava um DVD pronto :) Extremamente facil. Dá para alterar o tamanho das letras, a fonte a cor a posição o rectangulo em fundo etc, sem problemas.

thanks :D
 
n estraguem este topico a falar do convertx2dvd.
n compreendes a magia por detras deste metodo ,alem disso n trata o mesmo assunto porque um adiciona legendas em um dvd outro adiciona legendas num avi e convert para dvd
 
Grande tutorial mesmo..os meus parabens

E se eu quiser adicionar legendas num dvd original de séries...tipo para cada episodio a legenda correspondente....como faço?

Cumps
 
puseste me aqui a pensar um bocado pq nunca trabalhei com series ,tive q de certa forma imaginar como eles estariam divididos
tens q ver de que forma eles estao separados e usar o pgcdemux separadamente para cada set de vob*
e no voblanker tens de fazer replace para cada episodio correspodente vts 1 /replace depois vais ao vts 2 e replace e assim sucessivamente para cada episodio depois é so carregar em process
podes usar o pgcdemux e carregar por exemplo VTS_01_0,para veres a duraçao desse set ,e ver se corresponde com algum episodio
se tiver 5 minutos é pouco provavel q esse seja um episodio
saca um printscreen dos ficheiros com detalhes ,tamanho
 
Última edição:
puseste me aqui a pensar um bocado pq nunca trabalhei com series ,tive q de certa forma imaginar como eles estariam divididos
tens q ver de que forma eles estao separados e usar o pgcdemux separadamente para cada set de vob*
e no voblanker tens de fazer replace para cada episodio correspodente vts 1 /replace depois vais ao vts 2 e replace e assim sucessivamente para cada episodio depois é so carregar em process
podes usar o pgcdemux e carregar por exemplo VTS_01_0,para veres a duraçao desse set ,e ver se corresponde com algum episodio
se tiver 5 minutos é pouco provavel q esse seja um episodio
saca um printscreen dos ficheiros com detalhes ,tamanho

Eu ainda nao tenho o dvd aqui comigo para experimentar mas vou tentar fazer como tas a dizer so nao percebi muito bem como depois selecciono as legendas para ficarem uma a uma com os episodios nao sei se me percebes....é que ja utilizei este tutorial para inserir legendas num filme e tudo 5* agora num dvd de serie tenho duvidas

Cumps
 
Back
Topo