1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como instalar 3 SO's, linux, vista e XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por magno_2009, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1698)

1. magno_2009

magno_2009 Power Member

Boas pessoal depois de uma pesquisa intensa tive k recorrer aki ao forum para saber isto...

eu gostava de saber como posso fazer para instalar 3 so's no meu pc, linux, vista e XP....
    agredecia se alguem me disser como faze-lo....

obrigado....

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  2. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

hum... se não sabes como fazer também não é aconselhável fazeres pela primeira vez sozinho... mas se quizeres diz....

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

penso que assim funcionará:
    primeiro o Vista, depois o XP e depois o linux.
    cumps.
    fala com o romani que ele deve saber

4. magno_2009

magno_2009 Power Member

ok, eu dois sei instalar agora 3 ja me atrofia o cerebro sff diz-me...
    obrigado

5. XP, Vista, Linux é melhor.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

penso que se o linux for o ultimo não há problema pois ele irá configurar o grub

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Divide o disco em 3 partes: duas partições em NTFS e depois deixas um espaço no disco não particionado. Instalas o XP numa partição, depois instalas o Vista na outra. Depois arrancas com o Live CD de uma distro de Linux, e instalas. Vai-te aparecer o gerenciador de partições (tipo GTParted) que te vai formatar o espaço não particionado numa partição EXT3 e também te vai criar a partição SWAP.

8. Romani48

Romani48 Power Member

Se realmente queres isso configurado sem te dares a muito trabalho instala por esta ordem:

XP -> Vista -> Linux

convem é agora saber se vais usar o mesmo disco (diferentes partições) ou discos diferentes

9. magno_2009

magno_2009 Power Member

vou usar o mesmo disco partiçoes diferentes...

10. magno_2009

magno_2009 Power Member

até aki percebi agora depois disto

eu sakei o linux ubunto em iso é isso k é o live cd?

11. Romani48

Romani48 Power Member

sim, o live CD é arrancar por esse CD

12. magno_2009

magno_2009 Power Member

onde é k posso arranjar o live cd?

13. magno_2009

magno_2009 Power Member

pessoal ja tenho o live CD

agora k é k tenho de fazer?? digam-me pf tou mesmo a necessitar de formatar
    looool

14. MaNuS

MaNuS Power Member

agora instalas os SO's como te recomendaram.. depois quando for pa instalares o Linux arrancas com o Live CD e instalas na outra particao livre...

15. magno_2009

magno_2009 Power Member

pois arranco com o live cd... certo... mas onde é k esta o linux k eu kero instalar?? eu kero instalar o famelix 2.0 mas esta em iso k é k tenho de fazer?

16. Gravar num CD (ou DVD, depende do tamanho).

17. NFM

NFM Power Member

Boa tarde.
    Aproveito para deixar a minha questão aqui, que tem também a ver com o Vista/Linux.
    No disco que tenho, instalei Vista Ultimate e Ubuntu (a versão mais recente).
    Quero desinstalar o Linux, porque não uso praticamente nada e aquele ecrã de escolha de SO é um pouco aborrecida.. e "pega" sempre no Linux se ao ligarmos o PC e não escolhermos o SO, mesmo que alteremos a ordem dos SOs.

Sei que após a desinstalação do Linux o ecrã de Boot continua a aparecer. A pergunta é simples:
    Como é que retiro, após a desinstalação do Linux, o ecrã de boot, para arrancar directamente com o Windows Vista?

18. Romani48

Romani48 Power Member

no vista instala o easy BCD ou o Vista Boot Pro.. reinstala o boot loader

19. NFM

NFM Power Member

Só tenho que fazer isso? :)
    O Boot loader deve ser o que é substituído pelo Grub (Acho que é assim o nome), criado pelo Linux.

Partilhar esta Página