como instalar 3 SO's, linux, vista e XP

magno_2009

Power Member
Boas pessoal depois de uma pesquisa intensa tive k recorrer aki ao forum para saber isto...

eu gostava de saber como posso fazer para instalar 3 so's no meu pc, linux, vista e XP....
agredecia se alguem me disser como faze-lo....

obrigado....
 
Última edição:
Divide o disco em 3 partes: duas partições em NTFS e depois deixas um espaço no disco não particionado. Instalas o XP numa partição, depois instalas o Vista na outra. Depois arrancas com o Live CD de uma distro de Linux, e instalas. Vai-te aparecer o gerenciador de partições (tipo GTParted) que te vai formatar o espaço não particionado numa partição EXT3 e também te vai criar a partição SWAP.
 
Se realmente queres isso configurado sem te dares a muito trabalho instala por esta ordem:

XP -> Vista -> Linux

convem é agora saber se vais usar o mesmo disco (diferentes partições) ou discos diferentes
 
Divide o disco em 3 partes: duas partições em NTFS e depois deixas um espaço no disco não particionado. Instalas o XP numa partição, depois instalas o Vista na outra.

até aki percebi agora depois disto

Depois arrancas com o Live CD de uma distro de Linux, e instalas. Vai-te aparecer o gerenciador de partições (tipo GTParted) que te vai formatar o espaço não particionado numa partição EXT3 e também te vai criar a partição SWAP.

eu sakei o linux ubunto em iso é isso k é o live cd?
 
agora instalas os SO's como te recomendaram.. depois quando for pa instalares o Linux arrancas com o Live CD e instalas na outra particao livre...
 
Boa tarde.
Aproveito para deixar a minha questão aqui, que tem também a ver com o Vista/Linux.
No disco que tenho, instalei Vista Ultimate e Ubuntu (a versão mais recente).
Quero desinstalar o Linux, porque não uso praticamente nada e aquele ecrã de escolha de SO é um pouco aborrecida.. e "pega" sempre no Linux se ao ligarmos o PC e não escolhermos o SO, mesmo que alteremos a ordem dos SOs.

Sei que após a desinstalação do Linux o ecrã de Boot continua a aparecer. A pergunta é simples:
Como é que retiro, após a desinstalação do Linux, o ecrã de boot, para arrancar directamente com o Windows Vista?
 
Back
Topo