1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida Como instalar dois windows num só pc?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jorge_pereira, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1012)

1. jorge_pereira

jorge_pereira Power Member

Boa noite a todos.

Estive a ver por aí coisas sobre o novo windows 7. Gostaria de experimentar instalar no meu portátil. Mas como é uma versão experimental, gostaria de manter o Vista instalado. Como é que eu faço para ter os dois instalados no mesmo computador e que seja possível "trocar entre um e o outro"? É possível que expliquem "tim tim por tim tim" (é que eu já vi que é preciso fazer uma partição, mas eu não sei como isso se faz)?

Uma dúvida, é possível (e aconselhável) ter o windows 7 instalado num disco externo?

Desde já, os meus agradecimentos.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, é preciso teres uma partição livre para fazeres a instalação do W7. Se não tiveres nenhuma partição livre, terás que libertar espaço à que já tens para poderes criar outra. Para isso vai ao menu Iniciar, clica com o botão direito em cima de "Computador" e selecciona "Gerir".

Depois faz duplo clique em "Armazenamento", e depois em "Gestão de Discos".

No Disco 0, verifica se aparece lá algum espaço livre. Se não aparecer, tens de libertar espaço à partição C: que já tens.

Para o fazer, carrega com o botão direito em cima dessa partição, e selecciona "Encolher volume" (o meu sistema está em Inglês, não sei o que é que aparece nos SOs em PT).

A partir daí podes seguir o Assistente para redimensionar a partição.

Depois de teres espaço, tens de arrancar o computador pelo DVD do W7. O processo de instalação é muito fácil, é só seguir os passos. Quando chegares à parte das partições, é só seleccionares a partição que criaste para o W7. Atenção, não selecciones a C:, pois assim ele vai instalar-te por cima do Vista.

Cumps

Última edição: 12 de Junho de 2009
  3. joji

joji Power Member

A tua resposta deu-me jeito também ;)

Brigado

Partilhar esta Página