Como instalar drivers na nova build

Tizzz

Membro
Boas pessoal recebi a minha torre hoje, gostaria de perguntar para instalar drivers qual é o melhor caminho a seguir, tenho o windows10.. Esta é a minha build

Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue WD10EZEX 1
Processador Intel Core i7 6700 (3.4GHz) Socket 1151 BX80662I76700 1
Motherboard MSI B150M Bazooka Plus 911-7A46-001 1
Caixa ATX Nox Hummer ZX NXHUMMERZX-B 1
G.Skill Kit 16GB DDR4 2400MHz Aegis (2 x 8GB) F4-2400C15D-16GIS 1
Gráfica Gigabyte GeForce® GTX 1070 WindForce 2X OC 8GB GD5 GV-N1070WF2OC-8GB 1
Cooler CPU Cryorig H5 Ultimate CRYORIGH5UL 1
Disco SSD Crucial MX300 275GB SATA III CT275MX300SSD1
Fonte Seasonic S12II 620W 80+ Bronze
 
Boas,
Instalas o W10 e depois vais diretamente à Nvidia para teres os últimos drivers.
Se quiseres o software MSI que a board possa ter, basta também fazer o download diretamente da MSI.
Podes ainda instalar o software da Crucial para update do firmware (se houver)
 
Se queres ser picuinhas, depois de instalares os da MSI, ainda podes usar o Intel Update Utility que atualiza os drivers Intel (mas não é nada obrigatório)
 
Só quero ficar seguro e sou um pouco picuinhas ahah, já agora a nível de anti vírus o que aconselhas, desde já obrigado pela disponibilidade.
 
Eu utilizo o DriverBooster da Iobit para manter os drivers sempre atualizados e gosto bastante, ele avisa sempre que as drivers estão out-dated.
Para teres os softwares todos XPTO do hardware vai diretamente aos sites das marcas ;)
 
Programas extra para manter os drivers atualizados dão mais barraca que outra coisa.
Com o Intel Utility para manter os drivers Intel e os drivers da Nvidia (onde serás notificado quando existem novos drivers) chega para manter o pc atualizado.
A nível de antivirus isso depende.. Alguns dirão que (quase) não precisas porque o user é o melhor antivirus que há :) outros juram por as suites Internet Security, etc
Depende também dos sites por onde andas por exemplo.
 
O melhor anti-virus é o utilizador ;)

Anti vírus são inúteis. Se alguém se dá ao trabalho de criar um virus que faça mal, nenhum anti vírus o vai detectar. Ter um software desses só dá falsa segurança e para isso já tens o Windows Defender.

Quantos aos drivers, os mais importantes são da gráfica (site da nvidia) e do chipset (site da intel ou da marca da motherboard).
 
Back
Topo