1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar ficheiros .bin no ubunto?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por FilTs, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1376)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. FilTs

FilTs Power Member

Boas.

Estou a usar o Ubuntu a pouco tempo mas não te sido muito fácil e o maior problema tem sido instalar programas.

Quero instalar o GoogleEarthLinux.bin e o RealPlayer11GOLD.bin mas não tenho conseguido. Ja fui a net ver como se faz mas não da.

Escrevi na consola:
    sudo chmod +x GoogleEarthLinux.bin , depois pediu-me uma pass e eu pus a mesma com que inicio o Ubuntu mas quando carrego enter aparece chmod: não consigo aceder a `GoogleEarthLinux.bin': Ficheiro ou directoria inexistente .

Ja tentei tambem:
    apt-get install GoogleEarthLinux.bin e quando carrego no enter aparece isto E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/dpkg/lock - open (13 Permissão negada)
    E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), are you root?

Alguem sabe como resolver este meu probelema?

Desde ja obrigado.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nesta secção tem lugar: Novidades sobre Software (nomeadamente Apresentação de Programas), Novidades sobre GNU/Linux e outros *nix (como apresentação de distribuições), e discussões sobre estas.
    Threads sobre Dúvidas e Suporte Técnico deverão ser colocadas na respectiva secção, as que forem colocadas neste subfórum sujeitam-se a serem eliminadas.
    Evitem usar threads de discussão/novidades para pedirem suporte.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página