1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar HDD portatil no UBUNTU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Kristian0, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 673)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas.
    Precisava de utilizar o cd do UBUNTU live, para reconher alguns dados do meu pc, ja que o meu windows foi-se (mais uma vez), mas nao sei como instalar o meu disco IOMEGA PRESTIGE 2.5 500GB no ubunto.
    Alguem me pode ajudar?

2. Underground909

Underground909 Power Member

Instalar um disco externo??

Já experimentaste simplesmente ligá-lo?

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

se ele nao se monta automaticamente experimenta a fazer na consola " sudo mount -a " e vê se dá erros

4. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boad. Eu ja tentei. Mas ele dix k nao é possivel montar o disco. Como como posso fazer? ja esperimenteio k foi sugerido em cima.

Abrsxo.

5. JTorres

JTorres Power Member

arrancas o ubuntu com o live cd, se tiveres net vai a adicionar remover programas e seleccina mostrar todas as aplicaçoes disponiveis e procura por "NFTS" que deve apresentar a ferramenta e configuração para discos ntfs.

depois de instalar basta ir a ferramentas de sistema -> ferramentas de configuração.... e seleccionar a escrita a discos internos e externos......

em principio basta isto para aceder ao disco windows

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página