1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar impressora usb no Ubuntu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sideshow, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 15380)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Sei como instalar por cabo de serie mas por usb não!

Alguem me pode dar uma ajuda? Istos dos usb e GNU/Linux... :shifteye:

Muito obrigado...

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Juro que não entendi bem a parte do "Isto dos usb e GNU/Linux" ...

Mas em frente. Convinha dizeres o modelo da impressora, para ser possível uma melhor ajuda.

Eu tenho uma multifunções HP (hp psc 2175) e, para instalar em Fedora 6, resume-se a .... huuu ... ligar o cabo usb ... e está instalada ... Isto do Usb e Gnu/Linux é tramado :wow:

No Ubuntu, se não me engano, tens que correr o instalador de impressoras (Sistema - Administração - Impressora/s) ... A tua impressora, que já deverá estar ligada ao pc por usb (e ela própria ligada), deverá aparecer nas escolhas de impressoras disponíveis.

Afinal, não é assim tão difícil ... É, sim, bastante mais simples que em windows ...

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Que tem o usb e Linux ?
    Eu instalei tanto a minha multifunções HP como a Deskjet sem problemas, pelo Wizard de impressoras... Qual a impressora já agora ?

4. CR_

CR_ Power Member

Uma imagem vale mil palavras :D

Nada mais simples.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Uma vez que está mais que explicado como se faz ...
    Completamente out offtopic: tens o fm2007 com wine? o fm2006 corre bem por aqui, mas o 2007 ainda n tentei ...

6. CR_

CR_ Power Member

Tenho com o CrossOver, porque com o wine não aparece cursor:
    http://www.codeweavers.com/beta/cxlinux/

Corre bastante bem. Só tem um problema: falta de tempo para jogar :D

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

8. sideshow

sideshow Power Member

Falava por ex. de Modems. É facil instalar cm's por usb? Eu prefiro cabo de rede! Nem devia haver cm's por usb, isso é um aberração seja em que SO for.

HP 5940

Sim sempre apareceu, como aparecem 350 hp's. O problema é que depois não funciona e eu calculei que tivesse sido algo na instalação como tem mais que um driver para a mesma!

Calculo que sim e é o que tenho dito a toda a gente, com a minha Epson 1520 que tem cabo de serie foi só ligar e escolher o modelo. Com a de usb é que não aconteceu isso.

Até ai já tinha chegado há uns anos! lol! :p

Muito obrigado a todos!

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Primeiro, uma frase que vi por aí num blog - "The HP DeskJet 5940 is a mid range printer sold by HP and is properly supported by Ubuntu Breezy Badger through hplip."

Não estás a entender ... Não aparecem 350 hps. Aparece a que tu tens ligada, somente. O que aparece na minha configuração, no segundo passo:

A seguir aparece-te a escolha default dos drivers (que deverá ter aproximadamente ou exactamente o teu modelo) e está instalada.

De notar que no Fedora 6 não tem que se fazer a instalação, porque na Red Hat já desobriram uma coisa que se chama Plug&Play :002:, e por isso é só ligar e a instalação é feita automaticamente.

Quanto aos modems, um dispositivo usb é SEMPRE reconhecido em Linux, assim como em windows. Meter esses modems usb de terceiro mundo a funcionar é que já é outra história, e não tem nada a ver com ser ou não ser reconhecido (também sou da opinião que deviam ser irradicados da face da terra, mas também só os usa quem quer).

Mas afinal já tens a impressora a funcionar ou não?

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  10. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas ppl
    Eu tb tou com problemas ao instalar a minha impressora, tb esta ligada por usb, é uma Lexmark X5150, vou por aquela coisa de impressoras e dp adicionar e aparece-me este erro:

Estou a usar o ubuntu pelo VMware... será disso?

11. Raffa

Raffa Power Member

Impressoras Lexmark

Para as impressoras Lexmark, a coisa já não é assim tão fácil, muito menos com Plug&Play.
    É preciso fazer o download e instalação dos drivers da impressora e que muita sorte esteja connosco, pois eu já andei por milhões de fóruns, já fiz milhões de instalações de drivers para a minha impressora e fica tudo instalado; mas chega à hora de imprimir e não faz nada, até que nas impressões em espera o estado aparece: "Parado". Não sei mais que fazer. Alguém tem por aí uma ajuda??

Já agora, consultei estes fóruns:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=49714
    http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoImpressorasLexmark

E ainda cheguei a fazer download deste driver:

"Instalador Lexmark 0.2"

[size=+1]Mesmo com todos os meus esforços, nada consegui.
    Se alguém tiver uma Lexmark Z600 instalado no Ubuntu, que me ajude, por favor!![/size]

Partilhar esta Página