Como instalar linux no mesmo pc com windows

Pedrovsky

Portugal@Home Member
Boas a todos.
Bem é assim eu tenho o xp mas queria tambem instalar o linux no mesmo hd.alguém sabe como??
Ajuda como particionar o disco para instalar os dois.

Agradeço desde já
 
Com um qualquer particionador fazes isso. Não tem dificuldade nenhuma. Depois é só instalar o linux na outra partição, sendo que nessa altura tens de criar as partições para root, swap e assim.
 
Sim estou a pensar instalar o linux numa partição o ubuntu

Se alguem souber um tutorial ou assim me ajude plz para criar partição e instalar o linux nessa partição
 
Última edição pelo moderador:
Entao se vais instalar o ubuntu, n precisas instalar nenhum particionador no windows!
Basta colocar o cd do Ubuntu na drive e correr este.
Qd o ubuntu iniciar, corre o Gparted ou o Particionador do disco (procura plos menus)
Dps, dependendo onde queres instalar, redimensiona a partição do windows (ou não) e toca a instalar isso.
BTW fizeste uma optima escolha:D
 
Visto não teres grande experiência, instalas o Gparted, crias 2 partições para Ubuntu (isto partindo do principio que não queres mais partições em Ubuntu), uma em EXT3 com o ponto de montagem em / e a outra SWAP. O tamanho das partições é à tua escolha, sendo que a partição SWAP poderá ser de 512MB, 1GB, como queiras.
Depois disto, basta apenas inserir o CD do Ubuntu, e seguir os passos. Não te esqueças de instalar o GBUB, quanto te for pedido.
 
Eu queria também instalar o LinuxMCE e o WindowsXP no meu PC, mas a minha experiencia é ZERO....

ALgum tutorial? Alguma dica?

Obrigado
 
Faz de uma maneira mais simples. Da maneira q eu usei. Saca o wubi e corre-o. Ele Cria automaticamente as partiçoes e cria-t um dual boot. O proprio programa saca o ubuntu e instala-o. Exprimenta
 
Quanto as drivers, ao escolher o meu linux para um Acer extensa 5630 zg devo me preocupar com quais? Estou também a pensar no ubuntu ou um derivado.
 
Back
Topo