Como instalar Mac OS X pela ethernet

oldmaxx

Power Member
Ora bem, o caso é este, tou aki com um portátil, com drive de cd's lixada.....

o mac os x num consegue boot pois dá o seguinte erro:

jan 1 01:01:43 launchd : can't exec /bin/sh for single user : Exec format error

a kestão é esta, é possível instalar um mac os x a partir da rede, se sim o k é necessário? (num tenho osx server)

para isso tenho outro portátil igual a funcionar(quero simplesmente evitar ir comprar um cabo firewire)
 
O boot é possivel atravez da rede mas só sei meter isso atraves do painel de controle do startup Tenta o seguinte:
-ligar ambos por ethernet
-ligar o q tem o OS a bulir
-Ligar o q tem a drive de CD pifada e fica a carregar no ALT até aparecer um botao de refresh e um botao com uma seta, depois é esperar que o disco do outro Mac apareça.

Não sei se é necessario alguma alteração ao OS do outro Mac.

Se comprares o cabo Firewire, sempre podes ligar um Mac ao outro e meter o q tem o OS berrado em target mode para verificar o disco com outro Mac.
 
Encarnado,

Isso do target mode em firewire não funciona nos macs mais antigos, só a partir do G4 AGP.

(O que eu penei ainda recentemente com um G4 PCI...).


PT
 
Quem perguntou não falou de desktops mas sim de portateis e são os 2 iguais.
Não diz o modelo, mas diz que tem FW... logo ou é um Pismo (G3) ou é PB G4 e ambos entram em target mode.
E sim sei que tanto o G4 PCI Graphics tanto o G3 B&W não entram em target mode porque o firewire não é bem "built-in", mas sim um "acrescento".
 
é um powerbook g4 12" 1.5ghz.....

já resolvi o problema, liguei por target mode, mas mesmo vendo k táva mal no disco, acabei por levar á mac para tratarem do problem da drive....

pelo k mais tarde li, boot por ethernet, só tendo osx server, ou então dando umas voltas manhosas mas por firewire, só k eram tantos passos k acabei por desistir...

brigado pela ajuda á mesma...
 
Demiurgo disse:
Encarnado,

Isso do target mode em firewire não funciona nos macs mais antigos, só a partir do G4 AGP.

(O que eu penei ainda recentemente com um G4 PCI...).


PT
Eu consegui por o meu imac dv g3 500mhz em target mode para passar as coisas para o meu imac intel...
 
lol tens razao :D

mas porque é que o PM G4 só suporta se fôr a versão AGP graphics? Revisão de board diferente? Eles saíram praticamente na mesma altura... estranho.
 
bsod disse:
lol tens razao :D

mas porque é que o PM G4 só suporta se fôr a versão AGP graphics? Revisão de board diferente? Eles saíram praticamente na mesma altura... estranho.


A board do G4 PCI Graphics é uma board do G3 B&W adaptada.
A board do G4 AGP Graphics é uma board nova.
 
Pois, tem lógica... para suportar o AGP, teve de levar chipset novo e tal... o PCI graphics so levou o processador. Vá lá, tu tens o AGP graphics, não é? Menos mal... :D
 
Eu comprei um PCI baratíssimo na ebay 130 euros já com portes.

Comprei também uma fx5200 pci para flashar para mac.

Mas chega de offtopic :-D.

PT
 
Back
Topo