1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar o MAC OS PHANTER no Powermac G4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Grooveman, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1924)

  1. Boas! Aquiri um powermac G4 em troca de outro material e como sistema operativo, vinha instalado o Mac 9 OS. Consegui formatar o disco, só que tento reiniciar a instalação com o cd que veio com o meu G5 e diz-me Boundle software. Tentei com o Tiger e com o Leopard e não consegui instalar qualquer um deles. Alguém me consegue ajudar?

    Abraços e obrigado!
     
  2. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    O G4 ainda aguenta com o Leopard e o Tiger! Tentaste com um DVD que não tenha sido utilizado em outro mac?
     
  3. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Grooveman,

    Qual e o modelo?

    A utilizacao de DVDs de instalacao que acompanham um Mac noutro Mac e ilegal e por isso nao conseguiste efectuar a operacao. Como pirataria e warez nao tem lugar na TZ so te poderemos ajudar com a instalacao de copias legais do OS X.
     
  4. Eu tenho o Tiger e o Leopard originais, e mesmo assim não consigo arrancar com a instalação. Que tipo de formatação eu devo fazer? Pode ter a ver com isso. Eu escolho sempre a Extended (Journaled). Está correcta?
     
  5. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Pelo teu primeiro post, tens o OS X original que veio com um G5 (presumo que seja o Tiger) e que só pode ser usado nesse mesmo computador.

    Provavelmente o teu Powermac G4 é inferior às especificações mínimas do Leopard e por isso não o consegues instalar. Se tiveres drive de DVD compras facilmente e barato o Tiger na ebay ou coisa do género.
     
  6. bikeman

    bikeman Power Member

    Nao paro de me surpreender com o "user agreement" da apple. Sao ultra restrictivos.

    Na faculdade temos la G4´s a correr o tiger, e funcam lindamente. A menos que pressises de PHANTER para algum fim especifico, acho que adquirires o tiger é mesmo a melhor opçao.
     
  7. Pois, já me disseram que o G4 aguenta bem o Tiger e até o Leopard. O problema passa mesmo na própria instalação. Já percebi que com o DVD que veio com o meu G5, é específico para só para ele, não se consegue instalar em mais nenhum MAC. Emprestaram-me o Tiger e o Leopard (originais) e não estou a conseguir fazer arrancar a instalação a partir deles. Reinicio o G4 e quando chega ao fundo cinzento com o logo da Apple, fica ali a remoer e não saí dali. Bem, se alguém se lembrar de mais algum passo, agradecia que me ajudassem ;). Eu vou ver o que eu consigo fazer dele ainda.

    Abraços e obrigado a vocês que respondem ao tópico.
     
  8. bikeman

    bikeman Power Member

    Entao mas o que acontece com o teu dvd de instalaçao do G5, vai acontecer com os outros que te emprestaram e provavelmente nao funcionara por ser original de outras maquinas.

    Bem, eu tou a dizer isto mas nao sei como se baseia a protecçao deles, tipo ok é ilegal, mas cada dvd de instalaçao vem trancado a um mac especificamente? Era importante saber isto para ter a certeza se o problema é de facto essa protecçao ou se tens algum problema mesmo na instalaçao.
     
  9. calamity

    calamity Power Member

    Quando instalei o Leopard no meu MBP ainda não tinha chegado o cd que pedi após a compra, portanto utilizei o de um colega meu que já comprara o MBP com o Leopard. Não houve qualquer problema nem me pediu qualquer tipo de autenticação (nrs de série, p. ex.), e ele já o tinha usado no MBP dele.
     

Partilhar esta Página