como instalar o win95

monteiro67

Power Member
boa tarde

tenho um 486dx2 e formataran-me o disco sem querer.eu tenho o cd do sistema operativo,mas nao sei como fazer para o instalar.gostava que me dissessem quais sao os comandos que se escrevem na linha de comandos.ou como faço para instalar o win95.

obrigado
 
eu tenho disket de arranque,nao sei o que se escreve na linha de comandos para começar a instalaçao.
essas disketes ate me interessam,se quiseres vender.
 
Uma qualquer diskette de arranque não serve. Tem q ser uma diskette q carrege controladores para o leitor de CD's caso contrário não tens acesso à drive de CD's no MS-DOS.
Tendo uma diskette dessas é só arrancar o PC com ela e depois metes o CD no leitor e no prmpt do DOS escreves D: e pressionas "enter"
Depois é só escrever SETUP.EXE ou CONFIG.EXE.
O Win95 faz um scandisk e depois começa a instalar-se.
Nada mais fácil.
 
monteiro67 a do 98 e a do ME dão tens é de meter a opção "Com suporte de CDROM" e depoix metes o cd ´na drive e qdo a diskete parar de ler aparece com a Prompt a:\ tens de meter a prompt da unidade de CdRom e em frente metes por exemplo : D:\Config ----> Para Software Português
D:\Setup -----> Para Software Inglês

[]'z :003:
 
É mais complicado...
Se ele tentar com uma diskette de arranque do 98 ou me, o Win95 ao instalar vai dizer que a versão do sistema é imcompativel...

O melhor mesmo é instalar o velhinho Win3.1 com os drivers para CDrom e depois fazer o upgrade para win95...

ou

Arranjar o MS-DOS 6.2 e instalar no disco. Depois instala drivers do CD-Rom e tentar o WIn95. Se for o upgrade, ele vai pedir a 1ª diskette do win 3.1...
 
Back
Topo