1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como instalar o xp no asus z53sv ( ele tem o vista)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Guerreiro_21, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2376)

1. Guerreiro_21

Guerreiro_21 Power Member

boas
    queria saber quais as drives e onde as posso encontrar para instalar o xp no portatil asus z53sv

pois ja andei a procurar e nao encontrei nada, alguns colegas meus disseram que nao dava para instalar o xp mas eu quero .

obrigado

2. sakanjet

sakanjet Banido

vai 1º ao site dos drivers k keres utilizar e tira-os.....
    depois formata o pc normalmente e instala o xp....
    kd iniciares, instala os novos drivers...
    fácil pois eu ja fiz o mesmo....:003:

3. Boas, tenho tambem esse portatil a dias e queria mesmo trocar o vista pelo XP, mas tenho ouvido falar e pelo que li aqui tambem, de problemas ao instalar e na dificuldade de conseguir drivers para todos os componentes.
    Conseguiste tudo sem problemas e esta td a funcionar normalmente? Que achas das melhorias? ja agora se nao for pedir muito, quais os drivers que sacaste e o link se sff...
    Obrigado, Cumps

4. Guerreiro_21

mas dizem k noa reconhece o disco por ser sata

foi por isso é k ainda nao formatei

5. Guerreiro_21

ninguém me pode ajudar sff
    necessito do xp :(

abralços

6. abgma

abgma Power Member

vais à bios e mudas a configuração do disco Sata de enhanced para compatible. depois instalas o XP sem problemas. entras no XP, instalas os drivers sata e já podes voltar à bios e meter a opção de sata a enhanced novamente.

PS: tou a teclar do XP com esse mesmo portátil :D

7. Guerreiro_21

boas

sera k me podes dar os links de onde sakaste as drives sff.

é que presiso mesmo do xp

abraços

8. Guerreiro_21

9. abgma

abgma Power Member

epá, se tivesses tanto à rasca por causa das drivers não seria inteligente telefonares para o apoio técnico da Asus??

já agora, os drivers estão no site da Asus, procura no modelo F3SV que é igual ao Z53SV (usam a mesma motherboard).

10. Boas noites a todos...

Bem, depois de perguntar no forum da Asus e de me informar melhor se não teria problemas por trocar o SO da máquina, acabei por o formatar. Tenho o XP instalado, apenas tive de mudar a opção SATA na BIOS para "compatibilidade" e até agora tudo ok...

O proximo passo é procurar todas as drivers para o bom funcionamento.

Já fiz o que se fala por ai, pesquisei os drivers do f3sv (que já tinha conhecimento se ser o modelo base do nosso), e por incrível que pareça apenas encontro drivers para o vista, também nesse modelo.

Pois bem, sei que alguns de voçes já se adientaram e já têm o portátil com tudo instalado e por isso venho pedir a alguém que se puder, construa um pequeno tutorial, com os drivers que instalou, modo de instalação (refiro-me à ordem para não causar conflitos) e se possivel com os links (directos ou não) dos mesmos drivers.

11. Guerreiro_21

pois eu tambem ainda nao encontrei tambem precisava do xp

12. abgma

abgma Power Member

sinceramente era mais fácil telefonarem para lá e perguntarem.

eles tinham os drivers no f3SV, mas já vi que mudaram para o modelo F3Jv que usa a mesma motherboard e vários componentes são iguais. de qualquer forma um ou outro componente pode ser diferente logo verifiquem cada driver antes de instalarem.

13. Boas... Ok, pensei que pudesses ajudar, uma vez que ja os arranjaste todos...

Já agora conseguiste drivers para o Intel turbo memory? Tens isso a funcionar?

14. Guerreiro_21

pois podia sff

15. RaCcOn

RaCcOn Power Member

O problema com este tipo de equipamentos ao fazermos o downgrade para windows XP e que nao conseguimos colucar todo o hardware a funcionar a 100%, concelho de tecnico de informatica e de amigo...deixem estar o vista e esperem por um novo sistema operativo da microsoft!o windows xp inicialmente tambem foi exactamente a mesma coisa...alias eu proprio nao usei o windows xp logo que saiu...e passei do windows 98 para xp...
    o problema e que eles desenham o equipamento para trabalhar com windows vista, como o hardware e desenhado especialmente para eles, deixam de dar suporte para windows xp pois a medio prazo este ira tornar-se obsuleto...

16. Guerreiro_21

eu acho que o turbo memory nao á drives mas mesmo assim prefiro ficar sem turbo memory e ter o xp

17. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

A minha duvida n tem directamente a ver c este topico, mas pr n criar outro, pergunto aqui.

Eu tenho um Vaio FZ21M com o Vista instalado, mas cm pr o portatil tenho net da vodafone o windows vista é uma treta pr este tipo de net, além disso n csg instalar cm deve ser pq o windows nem sempre reconhece a box .
    Ou seja eu ligo a box á porta usb, ele detecta, mas de repente deixa de detectar, depois já detecta outra vez, e está sempre assim sem sequer eu desligar a box. Só faz isso com a connect box da vodafone. Tudo o que seja outros perifericos USb n dá qq prob. N sei pq.

Para corrigir isso queria instalar o XP, mas sem formatar o computador. Isso é possivel? Instalar o XPjá com o vista instalado?

Partilhar esta Página