1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar P4 Socket 775 - Preciso fazer mta força??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OpenMind, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2241)

  1. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Até agora tenho instalado processadores com socket 478 que não tem nada que saber. É só encaixar.

    Agora tenho que instalar um P4 524 a 3.06GHZ com socket 775 numa ASRock 775V88.

    Aquilo tem um sistema de alavanca, e colocando o processador no socket tenho que puxar a alavanca para baixo para fechar a "tampa" do socket como se pode ver na imagem a seguir

    http://www.*****/pix/faq/mainboard/mainboards_socket_775.jpg

    Acontece que tenho que fazer alguma força para conseguir fechar completamente a "tampa" e esta força nao está bem distribuida pelo processador, ou seja, acaba por fazer mais força numa parte do processador do que noutra.


    É suposto ter que fazer tanta força para encaixar o processador? Os pinos partem facilmente? Ja instalaram processadores destes? Alguem me pode dar mais dicas??
     
  2. Prodigy

    Prodigy Suspenso

    bem isso só tem uma posição, basta
    meter o cpu, meter a tampita e empurrar para baixo e ele faz pressão depois fica preso na parte de ferro que está ao lado e já está.
     
  3. OpenMind

    OpenMind Power Member

    So tenho receio que a pressão que faço seja suficiente para partir um pino. A pressão feita mta?
     
  4. Prodigy

    Prodigy Suspenso

    Epa' é um bocadito, não tenhas problemas, se vires que for uma pressão fora no normal, paras.
    Mas obviamente que tem que fazer pressão porque no socket 775 os pinos estão na board é tem que fazer mais pressão para o cpu fazer correctamente o contacto.
     
  5. thk

    thk Power Member

    normalmete nao se faz muita, ker dzer assim por escrito torna-se muito relativo, pk nao sei o k é pa ti fazer muita pressao:),mas se tens k fazer assim muita algo esta errado! Isso exije um pouco de força no momento em apertas o gatilho para que o pinos fikam com 100% de contacto com o socket mas é so a pressao que o alongamento do gatilho faz! mas conseges fexar o gatilho ou nao?? a board é nova??
     
    Última edição: 5 de Julho de 2006
  6. OpenMind

    OpenMind Power Member

    sim, a board é nova bem como o processador. É tudo novo.

    Acho que a pressão é maior do que em qlq processador que tenha instalado antes e o que me preocupa é que ao fechar a alavanca há maior pressão numa parte do processador do que noutra, ou seja, a pressão n é igual em todo o processador... :/
     
  7. thk

    thk Power Member

    um concelho que te dou é tenta levar isso a uma pessoa que ja tenho montado um 775 pk assim ja tens uma segunda opiniao pk podes tar com a ideia dos outros processadores ser menos e tens receio o k é perfeitamente normal, porque provavelmente ate tas a fazer tudo direito e a aplicar a força necessaria....ou nao!!(atençao)
     
  8. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Eu já mudei a pasta térmica em socket 775 e garanto que não era precisa força nenhuma para fechar a tampa!!! Só fiz um pouco de força para encaixar o cpu no socket, fechei a tampa e depois mexi na alavanca...Não tive esses problemas de "fazer muita força".
     
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Pois... Eu tou com o WindWalker, isso encaixa na boa sem qq força... Talvez tenhas algum pino torto ? CPU na posição errada ?
     
  10. WindWalker

    WindWalker Power Member

    :x2: é o que estou a pensar também.
     
  11. Raden

    Raden 1st Folding then Sex

    boas

    o cpu SO encaixa correctamente numa posição.. o cpu tem um recorte arredondado d um dos lados dele q encaixa na parte do socket onde tem um saliencia redonda q encaixa nesse recorte do cpu.. se estiver assim n ha problema e sim ha boards q tens q fazer mais força...


    cumps
     
  12. Juzhan

    Juzhan Power Member

    tb confirmo que encaixa bastante bem , sem ser precido fazer qualquer força!
     
  13. MaxDamage

    MaxDamage Power Member

    Não sei se varia com as boards (eu acho eu não), mas montei um há pouco tempo e também fiquei com a impressão de que é necessária demasiada força para aquilo ficar montado, tenho ideia da socket 478 ser muuito mais simples de montar :rolleyes: (assim como o stock cooler, estes da socket 775 são um bcado pó atrofiantes).

    Mas em principio, se tens isso na posição correcta (e a socket nao tem nenhum pino danificado), então não há que ter medo, é empurrar até o pino ficar preso na posição correcta :D
     
  14. WindWalker

    WindWalker Power Member

    @MaxDamage a mim custa-me mais fazer força para desmontar o stock cooler do meu P4 S478 do que o de um S775 de outra pessoa...Que é só rodar os fixadores no sentido anti-horário e puxar para cima, e estão soltos da MBoard :)
     
  15. melSpeedl.ine

    melSpeedl.ine Power Member

    s t queixas da força q o socket faz no cpu.. o q diraz a força q o dissipador faz na board...

    a força está bem distribuida - a tampa encaixa perfentament e apoia no centro das duas laterais do cpu exercendo uma força elastica;

    o cpu tem o apoio d plastico do resto do socket q cria a distancia ideal entre pinos e cpu

    os pinos não partem a menos q ande lá materiais e maos extras. repara q não são pinos rigidos.. e q trabalham como uma mola em relação aos contactos do cpu


    agora quando chegares a altura d meteres o dissipador.. e veres a board a fazer uma curva... ai sim até mete dó!

    a Intel devia acabar com estes sistemas d caca já a muito tempo
     
  16. OpenMind

    OpenMind Power Member

    Bem, lá fiz a força necessária e lá meti o processador. Comparativamente ao socket 478 acho que para este é necessário mais força. Pq é q a intel tirou os pinos do processador? Para n quebrarem?

    Quanto ao dissipador, usei o de origem e de facto mais força na board. Meti-o apenas depois da board estar na caixa e por isso n tive que a "dobrar" mas tb tive que fazer bastante força para a encaixar. Gosto muito mais do outro sistema. Obrigado a todos pela ajuda.

    Que este tópico sirva também para os outros que forem instalar um 775.
     
  17. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Eu acho que é igual :X

    Para que o problema, quando alguém partisse pinos, fosse para os fabricantes das MBoards e não para eles :p

    Mas não é precisa quase força nenhuma :S
     

Partilhar esta Página