1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar programas no Ubuntu, extra CD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por dalailama, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2306)

1. dalailama

dalailama Banido

Boas pessoal,
    Em primeiro lugar peço desculpa se houver outro posto idêntico a este, mas procurei e não encontrei nada.
    Então eu com tantos outros estou habituado ao Windows, mas já á algum tempo instalei o Ubuntu 7.1, estou bastante feliz a este respeito, gosto muito, mas tenho duvidas e não poucas:
    Eu queria instalar a minha web câmara uma Labtec, tenho o programa para o Windows claro, queria instalar a impressora uma HP photosmart 3180, e queria também instalar um antivírus, porque tenho em dual boot com o XP, mas saquei o antivírus, vou abrir e tal, mas não consigo instalar com no Windows, podiam esclarecer-me com instalar estes programas, e outro que mais tarde eu quisesses instalar, sei que usam a linha de comandos, mas não sei usar,gostava que alguem pusesse aqui um screen a explicar-me com instalar.
    Obrigado a todos

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  2. petersaints

petersaints Power Member

Em Linux não precisas de antivirus... e quanto ao resto os CDs das versões para Windows não servem para nada.

Já experimentastes ligar a impressora e ver se o Ubuntu (não Ubunto) reconhece automaticamente (o mesmo se aplica à webcam)?

3. hellaxe

hellaxe Power Member

4. dalailama

dalailama Banido

ligo a impressora , mas na hora de imprimir dá erro, não detecta a impressora nem a web camara

5. LCTN

LCTN Power Member

Quanto à impressora isto deve-te ajudar;) já instalei isso para uma HP também e funcionou.

já agora vê isto também;)

Cumprimentos.

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Instalaste a Impressora direitinho?

System - Administration _ Printing

Depois é tipo windows com um GUI porreiro

7. LCTN

LCTN Power Member

Por ai dá, mas o scanner nao fica a funcionar, o XSane só encontrou o meu scanner após instalar o driver da HP.

Cumprimentos.

8. dalailama

dalailama Banido

Como é que eu vou buscar os drives da HP, e depois como instalo??
    é que eu não percebo como vocês trabalham na "linha de comandos"
    desculpem lá a ignorância , mas ajudem aqui o Dalailama

9. esquiso

esquiso Power Member

No pacote que sacaste não vinha um README/INSTALL/whatever? Lê-o se faz favor.
    Quanto à história da linha de comandos, lê o tópico que o hellaxe te indicou mais a cima. Se tiveres duvidas, pesquisa um bocado pelo Google, costuma ser facil lá chegar :)

10. LCTN

LCTN Power Member

No 2º link indica lá como fazer, é só usares os comandos que lá estao indicados;)... Convém tambem leres o tal README e veres os stickys do forum, vao certamente ajudar-te;)

Cumprimentos.

11. dalailama

dalailama Banido

Já consegui configurar a impressora, só não consigo é configurar a web camara.
    obrigado a todos pelas dicas

12. LCTN

LCTN Power Member

Boas.

Isso já foi discutido aqui na TZ, mais precisamente, aqui ;)
    Verifica se a tua camara está na lista apresentada nesse tópico, se sim, fazes download do driver que tá lá na pagina e compilas. Deve funcionar.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página