Como instalar S.O. em portátil?

Carrapau

Power Member
Boas um primo meu ofereceu-me um portátil que tinha (Compaq Presario700).
Este primo vive em França pelo que o S.O. é o Windows home Edition em Francês. Eu agora queria instalar o Windows Xp em Português mas não sei como fazê-lo.

O portátil foi comprado em PT (à 3 anos) e vinha pré-instalado com o S.O. em Francês porque ele pediu. Haverá alguma maneira de mudar a língia sem ter que formatar tudo

O disco está particionado em 2 partições sendo a 2ª ficheiros de configuração que segundo o manual não deverão ser apagados. Os cd's que vieram com o portátil são: Compaq Quickrestore disco1 e 2, Compaq Recovery CD e Compaq Documentation Suite CD.

Eu queria instalar o XP em PT mas de maneira a que o portátil ficasse com as mesmas características (indicar a carga de bateria, permitir o painel táctil em vez do rato, que apareça o logo da compaq, etc).

Agradeço desde já a quem puder ajudar ;) .
 
Eu também acho isso mas para instalar o XP formato as duas partições? e se sim em que cd estão as aplicações da Compaq para instalar?
 
Se o portátil foi comprado em Portugual, os CDs de recuperação em principio seriam com o SO em portugues . Caso assim for é introduzir o Cd recouver o e arrancar com ele e o resto é simples.
Good lucky.
 
Espeta-lhe o CD do WIN XP tuga.
Formata o disco.

mas antes, procura os drivers da gráfica no site da compaq.
 
Última edição:
Podes usar os cd de recover como disseram já aqui.
Mas tb podes fazer o format total e instalares novamenteo XP. Deves no entanto ir ao site da compaq e sacares os programas especificos que queres
 
Back
Topo