como instalar scanner hp 4400c no XP ?

cibernauta

Power Member
Comprei um pc novo e instalei o XP. actualizei as drivers todas na motherboard para o usb e instalei o ultimo software disponivel na net mas O SCANNER NAO FUNCIONA !! :sad:

HP ScanJet 4400c

No windows 2000 funcionava perfeitamente mas quando passei para o XP ... nada.

Já liguei para o suporte da HP mas não me conseguem ajudar em nada. Tentam só despachar o pessoal a dizer para testar noutro pc, bla bla bla...

Alguem sabe como instalar o scanner no XP ?

No "device manager" só aparece USB Scanner em other devices mas com o ponto de interrogação.
 
Os HP (tanto scanners como impressoras) têm um esquema de instalação um pouco complicado.
Ora, vamos lá a ver...

Primeiro, desinstala todo o software do scanner (isso desinstalar-te-á, também, o próprio scanner)

Depois, DESLIGA o scanner do computador.
Reinicia (só por via das dúvidas...)
Reinicia o computador, e instala o software (não ligues o scanner ainda...)
O software vai-te pedir para reiniciar> reinicia...
Quando o computador estiver a arrancar, liga o cabo USB do scanner ao computador...

Ele irá detectar-te o scanner e instalar os drivers...

Instalação concluída!

Se não conseguires remover o scanner, terás que ir ao site da HP, buscar um utilitário que desinstalará à força, o dispositivo (eles já sabiam os problemas que isso ia dar eh eh :D ) ...
 
Já fiz isso tudo que disseste "kazuza".

- Desistalei o software e retirei o cabo USB do PC
- Apaguei todos os ficheiros relacionados com o scanner do disco
- Apaguei no registo do windows tudo relacionado com o Scanjet
- Reiniciei o PC

- Instalei o software que está no site da HP (64MB internacionais)
- Quando ele diz para ligar os cabo liguei e no fim ....

NADA !! NADA !! NADA !!

Só aparece no device manager um USB Scanner com o simbolo a amarelo e não consigo fazer o scan a nada :005:

Digo no divice manager para fazer o update das drivers e procuro na directoria do software da HP e... NADA !! diz que não encontra nenhuma driver !!!

Tou F***** !! HELP ME !!!
 
Se tiveres a sorte de ter um outro cabo de USB, experimenta..
o meu cabo tinha mau contacto pus outro e deu apesar de alguns problemas de software, mas pelo menos detecta o Scanner (hp3300c)
 
eu tenho um scanner HP 4200 creio, que estava a funcionar bem no XP até um update do XP, onde deixou simplesmente de funcionar, no site da hp encontrei um driver que dizia explicitamente q corrigia esse erro...

vale a pena dares uma olhadela.
 
Eu tenho um HP 4470c e quando instalo o XP ele reconhece o scanner, dp é só instalar os drivers a partir do CD do scanner e pronto, funciona logo na boa sem nenhuns probs!
Não preciso de desligar nada, nem nada disso...
 
Última edição:
Isso do cabo não deve ser, pois testei o mesmo cabo e o mesmo scanner noutro pc com o 2000 e funciona tudo perfeitamente.

Mandei vir o cd da hp. eles dizem que no máximo demora 17 dias. É essa a minha ultima hipotese... ESPERO QUE DÊ !!

Obrigado pessoal!!
 
Back
Topo