1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar SO em PII 233Mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cardosito, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 966)

1. cardosito

cardosito Power Member

Tenho aqui um pc que me deram. Um PII 233 com 64 Ram, 2 Gb de disco.
    Queria instalar o win 98, mas o problema é que o disco parece que foi formatado, está completamente vazio.
    Tenho aqui um cd do win 98 não original.
    Basta meter o cd e instalar?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

3. HyperRush

HyperRush Power Member

Se tiveres a chave original, não seja problema nisso.

4. cardosito

cardosito Power Member

Já tentei com o cd e nada. Ao que parece o cd não arranca sozinho. Será que não está bem gravado? Normalmente tem de iniciar sozinho, não?

5. billabong

billabong Power Member

Vais precisar de uma diskete de arranque do 98 senao n consegues fazer o boot. Isso n é o xp? :002:
    cumps

6. rafaqueque

rafaqueque Power Member

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Se calhar para o que tu queres fazer no pc ia mais em conta uma distro de linux. Que certamente será mais leve e estavel

8. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Concordo JuSt_Me_AnD_yOu, instalas uma distro de Linux com Fluxbox que dás outra alma ao PC :x2:

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

diskete de arranke k detecte cd-rom.

10. cardosito

cardosito Power Member

Não fez falta disquete. Consegui meter directamente do cd. O problema é a chave. Vou ter de experimentar as chaves todas possíveis ou existe forma de saber qual a chave do cd?

11. Falzone

Falzone Power Member

Mete DSL nisso, eu numa máquina antiga lá em casa experimentei e fiquei satisfeito.

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  12. Warlord

nao me parece k se possa responder a isso aki no forum...

13. Romani48

Romani48 Power Member

estás errado.. o Windows 98 tem boot por CD

POr acaso já verificas te na bios se tens o boot por CD ligado?
    ou se essa copia (ou é de mim ou isso é contra as regras?) tem o bootsector..

se não saca daqui o que precisas: http://www.bootdisk.com/

14. cardosito

cardosito Power Member

Já consegui a chave.
    Eu já pensei em meter outro SO mas como o pc vai servir a uma rapariga que anda na escola, é mais para fazer trabalhos.
    Mas já estive a pensar em experimentar outro SO. Um dia destes...
    cumps

15. Romani48

Romani48 Power Member

se eu fosse a ti tentava só um bocadinho, coisa minima.. manter a conversa dentro da legalidade do forum... ;)

16. Warlord

nunca se sabe se o rapaz e rico e tem uma gaveta cheia de caixas c/ CD-KEYs :P

17. cardosito

cardosito Power Member

Já consegui instalar tudo direitinho. Agora precisava de uma opinião. Qual o office que devo meter? Aguenta bem com o 2003?

18. Warlord

ui esses 64mb ram.... n tens nd ligeiramente mais antigo... tb nao e k eles tenham grande diferenca lol sao tds pesados :P

19. cardosito

cardosito Power Member

Eu sei, mas vou tentar arranjar a meter com 192mb, acho que é o máximo que suporta a board. Então vou instalar o 2003 e ver como fica.

Partilhar esta Página