como instalar so em portatil sem cd rom

rottcila

Power Member
tenho um portatil ke o cd rom pifou. Com instalar o sistema operativo agora?
Tenho um disco usb mas nao sei como fazer
poderei fazer uma partiçao no disco do portatil ?? "O prtatil ainda funciona "se sim como??
tks..
 
Se não me engano, copias o que esta no cd de instalaçao do SO para a pendrive ou hub externo e depois na bios tens que meter para correr 1º pelo dispositivo usb....
acho que deve resultar, era a 1ª coisa que eu tentava....
 
Se não me engano, copias o que esta no cd de instalaçao do SO para a pendrive ou hub externo e depois na bios tens que meter para correr 1º pelo dispositivo usb....
acho que deve resultar, era a 1ª coisa que eu tentava....

interessa saber é se a motherboard aceita o arranque pelo dispositivo usb, o que nem todas aceitam!
 
o cd-room está mesmo avariado? não lê nada?
se é assim, podes ligar (com um adaptador) o disco do portátil a um pc, fazer a instalação do os e recolocares o disco novamente no portátil.....
 
por acaso tenho um portátil nesse estado. e não lê por USB no arranque, pois a bios não o permite.
por isso vamos lá ver as opções:

1) retirar o disco desse portátil e ligar a um desktop? com que tipo de adaptador?
2) será que não dá para criar uma partição escondida no disco, que depois dê para instalar o OS por aí? é que o meu novo portátil tem essa opção, mas como ainda não precisei, nem sei como é que arranco por essa partição para instalar o OS de novo.

Cumprimentos
 
tem drive de disketes?

senao bootas c/ uma diskete que tenha drivers para USB e depois instalas a partir do HDD/PEN/DVD USB
 
por acaso tenho um portátil nesse estado. e não lê por USB no arranque, pois a bios não o permite.
por isso vamos lá ver as opções:

1) retirar o disco desse portátil e ligar a um desktop? com que tipo de adaptador?
2) será que não dá para criar uma partição escondida no disco, que depois dê para instalar o OS por aí? é que o meu novo portátil tem essa opção, mas como ainda não precisei, nem sei como é que arranco por essa partição para instalar o OS de novo.

Cumprimentos
usas isto......
 
Axo k e mesmo a melhor maneira faxes formatar o dixko externo copias para la tudo dpois vais a bios ha pxs k e del outrox f n sei quantos e metes la no boot para arrancar pelo dixco e ixo logicamende deve arrancar lol nao falo no recovery n deve ter o px

a xegunda pergunta nao faxo a minima lol:004:
 
Back
Topo