1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como instalar so em portatil sem cd rom

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por rottcila, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1735)

1. rottcila

rottcila Power Member

tenho um portatil ke o cd rom pifou. Com instalar o sistema operativo agora?
    Tenho um disco usb mas nao sei como fazer
    poderei fazer uma partiçao no disco do portatil ?? "O prtatil ainda funciona "se sim como??
    tks..

2. Se não me engano, copias o que esta no cd de instalaçao do SO para a pendrive ou hub externo e depois na bios tens que meter para correr 1º pelo dispositivo usb....
    acho que deve resultar, era a 1ª coisa que eu tentava....

3. sparrow

sparrow Power Member

interessa saber é se a motherboard aceita o arranque pelo dispositivo usb, o que nem todas aceitam!

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

se a board suportar o aranke por USB podes sempre comprar um leitor/gravador de DVDs externo...

5. rottcila

rottcila Power Member

6. luikki

luikki Power Member

o cd-room está mesmo avariado? não lê nada?
    se é assim, podes ligar (com um adaptador) o disco do portátil a um pc, fazer a instalação do os e recolocares o disco novamente no portátil.....

7. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

por acaso tenho um portátil nesse estado. e não lê por USB no arranque, pois a bios não o permite.
    por isso vamos lá ver as opções:

1) retirar o disco desse portátil e ligar a um desktop? com que tipo de adaptador?
    2) será que não dá para criar uma partição escondida no disco, que depois dê para instalar o OS por aí? é que o meu novo portátil tem essa opção, mas como ainda não precisei, nem sei como é que arranco por essa partição para instalar o OS de novo.

Cumprimentos

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

tem drive de disketes?

senao bootas c/ uma diskete que tenha drivers para USB e depois instalas a partir do HDD/PEN/DVD USB

9. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

no meu caso não tenho drive de disquetes.

10. luikki

luikki Power Member

usas isto......

11. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

obrigado pela informação luikki.

mas já agora, alguém tem resposta à minha 2º pergunta?

cumps

12. TNA

TNA Power Member

Axo k e mesmo a melhor maneira faxes formatar o dixko externo copias para la tudo dpois vais a bios ha pxs k e del outrox f n sei quantos e metes la no boot para arrancar pelo dixco e ixo logicamende deve arrancar lol nao falo no recovery n deve ter o px

a xegunda pergunta nao faxo a minima lol:004:

Partilhar esta Página