1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar Ubunto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por LynX-, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1519)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. LynX-

LynX- Power Member

Boas, pessoal queria instalar o Linux, já pus na pen, já gravei um cd, mas na realidade não pesco nada disto e não consigo instalar isto, E PF não me mandem ler stickis já estou farto e farto de ler e não consigo fazer nada, se alguém me indicasse os passos resumidos de como fazer agradecia, o distro é ubuntu ou é 8.10 ou 8.04 não me recordo bem, mas não deve fazer diferença certo ?

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  2. esquiso

esquiso Power Member

Já leste esta thread? :)
    O que é que não conseguiste fazer/o que é que falha?

PS - Ubuntu

3. LynX-

LynX- Power Member

Já li sim, mas mesmo assim não me ajudou em nada, o infrarecorder que sacei não coincide com aquele e não sei o que hei-de gravar, tirei umas prints para veres esquiso, thanks.

Os ficheiros do ubuntu são todos aqueles que Nao estão seleccionados, isto foi extraido do rar que sacei do site oficial

[img=http://img403.imageshack.us/img403/4109/44064123ti5.th.png]

A versão do infrarecorder, o que devo fazer ? Help plz ?

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  4. skorzen

skorzen Power Member

LynX-:
    Tu tens é de sacar um .iso e gravar directamente num CD. Simples. Não precisas de andar aí a extrair nada nem sequer seleccionar ficheiros manualmente. A instalação do Ubuntu, propriamente dita, também é extremamente fácil, basta saber ler.

5. trmanco

trmanco Power Member

O que sacas do site é um ISO não um RAR

Podes sempre instalar o Ubuntu pelo Wubi, embora não tens tanta performance como se fosses instalar da maneira normal...

6. esquiso

esquiso Power Member

Pelos vistos não leste muito bem:

;)

7. LynX-

LynX- Power Member

já tente instalar pelo wubi mas o Windows da-me um erro qualquer fico com a imagem péssima e da-me erro ao instalar, então se bem percebi basta por a gravar imagem do infrarecorder do "iso" num cd e arrancar ?
    Vou experimentar se der algum erro, ou se tiver alguma duvida posto por aqui thanks plp

8. LynX-

LynX- Power Member

Tentei de novo, usei o nero express, apenas fiz um novo cd de dados e pus la o "rar"/iso e gravei, pus a rodar no sistema onde quero por linux e nada não arranca a partir do cd mesmo que meta para bootar a partir do leitor, será que fiz o cd mal ou será por o leitor ser externo que nao arranca ?

9. JomarC

JomarC Power Member

1º Se tens o nero e so clicar duas vezes no .iso e gravar o cd! Nao tens que fazer nenhum cd de dados...

2º Se de facto o cd ficou bem gravado vai a BIOS e ve se o primeiro boot ta pela tua drive.

10. LynX-

LynX- Power Member

Pessoal é urgente pf ajudem-me

11. JomarC

JomarC Power Member

12. LynX-

LynX- Power Member

Exactamente, foi esse mesmo !
    E quanto ao que disseste da bios está correcto ja verifiquei dezenas d vezes e nada nao arranca a partit do cd, nem de drives internas ou externas !

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  13. JomarC

JomarC Power Member

Se tens o nero da um duplo clique no .iso e grava o cd e depois e so seguir o tutorial que o esquiso ja postou em cima!

EDIT: ve se o cd ta bem gravado porque de certeza que e isso!

14. LynX-

LynX- Power Member

Mas se eu carregar duas vezes no iso. abre me o winrar e não grava nada, e não poso seguir o resto do tutorial enquanto nem da parte de arranque passa : S

E como é que vejo se o cd ta bem gravado ?

15. JomarC

JomarC Power Member

Eh pah nao percebo como e que te abre o winrar! O ficheiro que tens é .rar ou .iso?

16. LynX-

LynX- Power Member

LOL, bem se eu por exemplo meter o rar ou iso ou o que raio é aquilo no alcohol ele aparece como iso. mas no ambiente de trabalho está como rar. e se o double-clicar abre me o win com tudo o cd tem ...

PS: Estou a gravar o disco pela quarta vez, e que sempre que grava (só agora me apercebi) fica vazio não sei porque, ja dou noticias

Brigadão

17. LynX-

LynX- Power Member

Bem, já consegui arrancar, obrigado pela paciência pessoal, o que estava a fazer de errada era ou que gravava o winrar ou não gravava nada com o alcohol bem configurado lá resolvi o problema, agora vou seguir o tutorial e divertireme ^^

Obrigado

18. HellSpider

HellSpider Power Member

abriu com o winrar porque penso que por defeito nas opções dele está a associação a ficheiros *.iso....

Da próxima vez podes usar o software que normalmente usas...tens é que procurar uma opção que diga "gravar iso" ou "gravar imagem de disco" ou uma opção que se assemelhe a esta....

Cumps

A melhor parte vem agora....quando tu perdes montes de tempo a por tudo ao teu gosto....cores, janelas, aplicações....bem...tens aí "trabalho" para umas boas horas....lol

19. LynX-

LynX- Power Member

obrigado pela dica, para a próxima nao falha, mas agora depois do arranque e a instalar deu-me um erro, [ 44.222358] kerner panic - not syncing: VFS: unable to mount root fs on unknown-block(104,1)

Que faço? Quem entra em pânico sou eu e nao o kernel do linux!

20. HellSpider

HellSpider Power Member

104,1???
    é impressão minha ou isso está a indicar para o disco 104, partição 1???

Podes dizer as partições do disco onde estás a instalar?

Quando exactamente é que te dá este erro?

Cumps

EDIT:Aqui apareceu alguém com o mesmo problema que tu...o penúltimo post deve interessar-te...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página