Como instalar Ubuntu & Xp

bows

Power Member
Boas malta, algum tempo que tento instalar os 2 sistemas em dual boot, smp q o faço apago o xp, o q é um enorme problema para dps colocar td d novo enfim... desta usar o acronis disk director precisava da vossa ajuda, faço criar partiçao, e qts gb coloco +- ? qt a partiçao Active, primary ou logical ? tipo de sistema... tem ntsf, fat32... e por ai fora, e tem o none! dps escolher a letra para a partiçao isso tt faz certo ? o meu disco é d 80 gb e estou apenas c uma partiçao total para o xp, ajudem me pff a ver s isto desta x corre bem.
 
O tamanho das partições depende de quanto queres trabalhar em cada uma, mas deixa 40/40 ou 30/50...
Depois de fazeres as partições, o resto é fácil.
Vais à BIOS, metes a arrancar primeiro pelo CD, e metes o cd do linux no pc. Depois fazes "start ubuntu" e, no ambiente de trabalho, deves ter install. Clicas e segues os passos.

P.s: tens que instalar o Ubuntu numa partiçao ext3 e tens que ter uma partiçao swap com 512mb... Mas isso da pra fazer no ubuntu
:wink:
 
A minha sugestão, que é a forma que eu utilizo para instalar linux, é:

1º - Criar partição para o windows, só o que queres para o windows, o resto não particionas
2º - Instalar Windows
3º - Instalar Linux no espaço não particionados

Quando o linux detecta que existe um espaço livre em disco "aponta" logo para ele e o risco de instalares em cima do windows é menor... Mas a solução wubi também me parece interessante...

Cumps,
Moraes
 
A minha sugestão, que é a forma que eu utilizo para instalar linux, é:

1º - Criar partição para o windows, só o que queres para o windows, o resto não particionas
2º - Instalar Windows
3º - Instalar Linux no espaço não particionados

Quando o linux detecta que existe um espaço livre em disco "aponta" logo para ele e o risco de instalares em cima do windows é menor... Mas a solução wubi também me parece interessante...

Cumps,
Moraes

Também é o que faço! Dá sempre certo!:)
 
Back
Topo