Como instalar um cooler na placa? ajudita (procedimento!)

kleinetaube

Power Member
Boas pessoal!

Estou neste momento á espera de um cooler Accelero para a xfx 8800... mas como nunca abri uma placa,nem montei um cooler, gostava de vos perguntar como deve ser feito... alguem já me disse que é necessário retirar uma pasta algo viscosa da placa grafica...

e já agora, tb disseram que as rams de origem nao sao la grande coisa, que as enzotech eram melhores.. ok.. mas nao sao boas até que ponto? as de origem dao conta do recado?


Cumprimentos
 
Boas. A pasta viscosa é a pasta térmica que tem de ser removida. Entre o cooler e o processador gráfico é necessário haver essa pasta, mas não te preocupes, porque o Accelero já traz.

Quanto às ramsinks (não rams), podiam ser um bocadinho melhores, mas tê-las já é melhor que nada... No entanto, se quiseres ter ramsinks de melhor qualidade, opta pelos enzotech.

No folheto explicativo mostra como é que se monta o cooler, só não te fies na parte em que ele te diz quais os buracos para encaixar os parafusos, é melhor descobrires tu onde são.

EDIT: mais uma coisa: ao tirares o cooler e montares o novo, tem cuidado para não danificares nenhum componente da gráfica, senão, é um adeus.

Cumps
 
então, basicamente é retirar essa pasta e aparafusar o cooler...

mas mete algum recei saber que se pode danificar...

se calhar é melhor pedir ajuda a alquuem que ja tenha feito isso e que dê mais garantias...
 
Não é bem como disses-te, é mais assim:

1º- Desmontar a parte da grafica para depois meteres o accelero.
2º- Retirar pasta termica antiga.
3º- Colocar a pasta termica nova (que ja vem com o cooler)
4º- Montar o cooler e os ramsinks (que penso que ja vêm incluidos) aparafusar!

PS: Não sei como é a montagem dos ramsinks porque nunca usei mas pelo que vi parece me ser bastante fácil!

Cumps se precisares de mais ajuda diz...
 
Última edição:
limpas com alcool 96% para retirar vestigios de massa termica e gordura, tanto no core como nas memorias

as memorias tem de ficar impecaveis senao os ramsinks nao colam
 
lol

nao te preocupes... eu nunca fiz isso antes... por isso nao vou arriscar sozinho.. vou pedir ajuda a alguem com experiencia para que corra bem e não haja problemas...!!

cumprimentos
 
Ok, é o melhor. Se não tiveres 100% certeza do que tas a fazer mais vale perguntares do que estragares e depois nao dar pa voltar atras! ;)
 
pessoal..

o cooler ja ta montado... mas algumas das ramsinks cairam :S

há algum problema elas nao estarem colocadas... quer dizer.. antes de colocar o dissipador, até nem tinha nada! :S

cumprimentos
 
Seguis te a dica do rav3n?!

Apesar disso penso que não vas ter grandes problemas desde que a tua caixa tenha um airflow razoavel e que nao abuses em oc.
 
oc nao fiz.. nunca tentei
a caixa é porreirinha podes ver qual é no meu sistema... tem 2 fans.. mais a fan do processador.. mais a da fonte.. e as duas do cooler da placa...

nao fui eu que montei :S eu trabalho entao deixei num colega meu.. mas akilo foi um bocadito com pressa...

era so mesmo para saber se influenciava muito, se nao pedia para os meter, ia era dar um cadito de trabalho tar a desapertar aquilo tudo outra vez... :S
 
Back
Topo