1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como instalar um disco sata()

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tico_10, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1392)

1. como instalar um disco sata p5q3 deluxe n consigo instalar nd k tenha haver com sata
    podiamo ajudar

2. Serod

Serod Banido

Abres a caixa, ligas o cabo da fonte ao disco, de seguida pegas no cabo vermelho SATA e ligas uma das pontas ao disco e a outra ao respectivo buraco na board, se não sabes como é esse buraco vê no livro de instruções que veio com a board. De seguida ligas, fazes uma partição nesse disco e está pronto.

3. syqe

syqe Power Member

Precisas de ter uma fonte que tenha alimentação para SATA, se é uma fonte recente trará com certeza, se não o tiver existem muitos adaptadores molex -> sata.
    Depois de ligar a alimentação, ligas o cabo à board que encaixa nessas portas vermelhas num fundo à esquerda, como podes ver:

E fica, discos SATA, não precisam de jumpers ou similares para ligar ;)

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, os cabos SATA são assim:
    em que o vermelho liga o disco à motherboard, e o outro é um conversor que o liga à fonte. As fontes mais recentes já possuem alimentação SATA, mas caso não possuam, tens de ligar um conversor desse género.

Cumps

5. Boas pessoal
    Montei hoje um disco rígido SataII num sistema já com outro disco SataII, da mesma marca(por acaso), o disco mais antigo está com duas partições, a C onde está o SO(WindowsXPSP3) e a D onde estão os dados, supostamente eu deveria ligar o sistema e o disco novo deveria estar visível na pasta o meu computador??? a Bios detecta-o!! Ou falta fazer alguma coisa como formatar por exemplo??? Como é que eu posso fazer isso se eu só vejo o disco novo no gestor de dispositivos??

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Vai ao menu iniciar, carrega em cima de "O meu computador" e faz "Gerir". Depois faz duplo clique em "Armazenamento", e "Gestão de discos(local)". Na lista que aparecer, deve estar lá um disco sem letra (exemplos de letras: C:, D:, etc). Clica em cima desse disco com o botão direito, e faz "Alterar letra e caminho de unidade". Depois faz "Adicionar" e atribui uma letra à tua escolha, que não esteja a ser usada por nenhuma p+artição nem nenhuma drive.

Cumps

7. Tanks redshot

Já lá está como sendo o J

:001::001::001::001:

Partilhar esta Página