Como instalar um Vista "limpo" num portátil?

lmmo

Power Member
Comprei um portátil HP que já traz o Vista Business (que por acaso optei por instalar na versão 64 bits). A questão é que estes portáteis trazem uma rotina de instalação onde instalam o Vista e mais uma carrada de outro software. Claro que não existem CDs de instalação porque o software vêm todo no disco e apenas é criada uma partição de segurança que permite recuperar o sistema.

A minha questão é que gostaría de me ver livre da maioria do software "extra". Claro que posso sempre fazer o "uninstall", mas a experiência com o XP diz que isto é uma solução sub-óptima uma vez que fica sempre "tralha" perdida, nomeadamente ao nível do registry.

Assim sendo, estava a pensar instalar o Vista de raíz mas sem ter que comprar um novo SO... é possível fazer isto e usar a key original do Vista que veio no PC? Alguém já o fez? Como proceder?
 
Comprei um portátil HP que já traz o Vista Business (que por acaso optei por instalar na versão 64 bits). A questão é que estes portáteis trazem uma rotina de instalação onde instalam o Vista e mais uma carrada de outro software. Claro que não existem CDs de instalação porque o software vêm todo no disco e apenas é criada uma partição de segurança que permite recuperar o sistema.

A minha questão é que gostaría de me ver livre da maioria do software "extra". Claro que posso sempre fazer o "uninstall", mas a experiência com o XP diz que isto é uma solução sub-óptima uma vez que fica sempre "tralha" perdida, nomeadamente ao nível do registry.

Assim sendo, estava a pensar instalar o Vista de raíz mas sem ter que comprar um novo SO... é possível fazer isto e usar a key original do Vista que veio no PC? Alguém já o fez? Como proceder?

Yep, vai ao max-pt.com ou a outro fórum e sacas o Windows Vista PT X64, e instalas normalmente com a tua chave, tudo legalmente.

A licença esta na chave e não no DVD.
 
Yep, vai ao max-pt.com ou a outro fórum e sacas o Windows Vista PT X64, e instalas normalmente com a tua chave, tudo legalmente.

A licença esta na chave e não no DVD.

Thanks! E isso é seguro mesmo, já testaste? Ou há o risco de depois ter que fazer todo o recovery do Vista? :)
 
Por segurança guarda sempre o recovery num DVD.

Não te assustes se na activação disser que tens uma chave inválida.
Só te vai ser possivel activar via telefone.
 
Por segurança guarda sempre o recovery num DVD.

Não te assustes se na activação disser que tens uma chave inválida.
Só te vai ser possivel activar via telefone.

Como assim activar via telefone? Queres explicar um pouco mais? :)

Mas se disse que tenho uma chave inválida não corro o risco de mais tarde ficar com o Vista bloqueado?
 
Como assim activar via telefone? Queres explicar um pouco mais? :)

Mas se disse que tenho uma chave inválida não corro o risco de mais tarde ficar com o Vista bloqueado?
para o bill a chaves continua no pc antes da formataçao.
Assim quando instalares de novo com a chaves, ela estaria a ser usado pela antiga instalaçao...
so tens de informar o bill que apagas te o antigo sistema e reinstalas te no mesmo pc =P

como fazes isso ja nao sei ... deve haver ai quem ja o tenha feito e explicate... se nao vai ao site do bill e informate...
 
boas, eu já fiz isso, o melhor que fazes e instalar sem colocar chave alguma.

Depois vais ao computador, propriedades do sistema, mesmo lá no fundo deverá aparecer algo para mudar chave de registo ou inserir chave, já não me recordo bem. Em principio não deve ficar activo pq não vai reconhecer a chave, mas depois tens lá para fazer uma activação pelo telefone (chamada gratuita) é só seguires os passos e voila.

Vais ver que é fácil.

Isto é para activar, pois para instalar penso que sabes como se faz, certo?
 
boas, eu já fiz isso, o melhor que fazes e instalar sem colocar chave alguma.

Depois vais ao computador, propriedades do sistema, mesmo lá no fundo deverá aparecer algo para mudar chave de registo ou inserir chave, já não me recordo bem. Em principio não deve ficar activo pq não vai reconhecer a chave, mas depois tens lá para fazer uma activação pelo telefone (chamada gratuita) é só seguires os passos e voila.

Vais ver que é fácil.

Isto é para activar, pois para instalar penso que sabes como se faz, certo?

Para instalar julgo que seja simples... já instalei vários SO, inclusivé Linux nos meus tempos de estudante. A única questão é não ter nenhum Vista em DVD (hoje em dia os laptops não trazem quaisquer discos de suporte, vem tudo instalado no disco rígido).

Mas julgo que isso posso resolver com uma cópia obtida em P2P, certo? Desde que use a minha activation key original do laptop fica tudo legal, right? :)
 
E então, posso usar uma "cópia" obtida em peer-to-peer ou não? Relembro que o objectivo é activar com a chave original do Vista fornecida com o laptop...
 
Ya podes! Não há qq problema, além disso não estás a cometer irregularidade nenhuma, pois tens uma chave válida! Caso não seja assim alguém que diga algo!
 
Se for necessária a reinstalação do software a reactivação é novamente necessária?
Nem sempre. Se a mesma versão de software for reinstalada na mesma máquina e, o disco rígido não for reformatado antes da reinstalação, o software irá permanecer activado. A Reactivação será necessária se o disco rígido for reformatado e o software reinstalado. Isto porque a activação do software é guardada no disco rígido e a reformatação do disco apaga essa acção.
Como é que a Microsoft identifica o hardware do computador? Os componentes do hardware podem ser alterados?
A Activação do Produto Microsoft detecta a configuração do hardware em que o produto foi instalado e cria um hash value para a configuração. A Activação do Produto não faz um scan do disco rígido, não detecta nehuma informação, nem determina a marca, o modelo ou o fabricante do PC ou os seus componentes. O hardware pode ser alterado até certo ponto mas se for por inteiro substituido a reactivaçãoserá necessária. Nesse caso, precisará de contactar o Serviço de suporte ao Cliente da Microsoft para reactivar.


http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/kit-faq.aspx

ou seja sim. A key e que legaliza o Windows podes necesitar reactivar. como fazes telefonas para o apoio cliente e dizes isso. o window tem de ser o mesmo (versao e bits(32 ou 64))
isto pelo que li nuca fiz =P
o meu é estragado =P
 
Back
Topo