1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar um Vulcano 7+ num AMD XP 1800+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nazas, 21 de Julho de 2002. (Respostas: 16; Visualizações: 1165)

1. Nazas

Nazas Power Member

Boas,
    tenho um AMD XP 1800+, e como a temperatura anda a chegar aos 65º em full load, estou a pensar comprar uma vulcano 7+.
    Tive a ver alguns posts e parece-me q é uma boa escolha.
    Mas também já vi falar em pôr massa térmica, q éra dificil de instalar, etc.
    Por isso gostaria que alguem me desse uma pequena explicação do q eu tenho q fazer antes de comprar a dita.

Obrigado

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não ha dificuldade nenhuma, espalhas uma pequenina quantidade de pasta termica sobre o core do processador (aquela parte rectangular pequenina saliente no processador), prai com a espessura de uma folha de papel, e depois instalas o cooler, esse cooler de que falastes é muito bom, mas como o core do cpu é muito pequeno aconselho-te a comprares também um shim, caso não queiras danificar o cpu, lascalo por exemplo, bem espero que estas dicas te tenham ajudado ! ;)

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

até porque ha historias de ppl ke ao por esse cooler partiu o processas em 2... ficaram com Double AMD XP :-D

agora assério... tem cuidado ao pores o dicipador pk podes danificar o processador. compra tb um shim como disse o Tecnoboy :)

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

LOL é impressão minha ou tu és um stalker Peter ?! :-D Agora em todas as threads aqui da ajuda onde eu dou uma dica a alguem tu vens atrás e dizes o mesmo outra x lol ;p

5. Peterwolf

Peterwolf Power Member

"Taste a rir é?" :-D :-D :-D :-D

(Kem n perceber n ligue... mas o Tecnoboy sabe de ké keu to a falar :D )

Nop... eu sou um Moderador! :D

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Uma coisa não tem nada a ver com a outra ! :P

7. Raven

Raven Power Member

..onde comprar?

E a grande questão que ponho é:
    ONDE COMPRAR ESSE MARAVILHOSO SLIM cá em POrtugal??

:003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001:

8. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Re: ..onde comprar?

nao é SLIM é SHIM... Por motivos obvios nao vou dizer onde se vende pois nao é na Unreal.

9. timber

timber Zwame Advisor

Desculpem la a ignorancia dos trolhas mas isso do shim faz o que?

10. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Podes ver AQUI fotos de um SHIM para AMD DURON SERIES e ATHLON AND ATHLON MP/XP SERIES.

O Tecnoboy ja disse e bem no post #2 mas ca vai...
    Basicamente eles protegem a parte de PCB do processador deixando o core destapado para ficar em contacto com o cooler para preencher a altura ke fica do PCB para o Core, evitando assim o risco de partir o processador ao meio e partir bocados do core.

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

De qualquer modo, só com uma tremenda falta de jeito o pior cenário pode acontecer.

Faz as coisas com cuidado, observa o movimento das *patilhas*. Para meter um cooler ou para tirar quase não é preciso fazer força alguma. É mesmo uma questão de jeito.

Ou se tem.... Ou o melhor é comprar já posto. :D

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá Super tásse mm a ver que não estás habituado a trabalhar com coolers de certas marcas que eu ca sei lol eu ate fico com medo de partir socket, mobo e cpu de cada x que tenho que montar uns certos coolers que eu ca sei, e o Volcano 7+ então é um assasino de AMD's que não é brincadeira nenhuma lol, mas também confirmo que existem muitos coolers que não requesitam força quase nenhuma para serem montados ! :)

13. Raven

Raven Power Member

Re: Re: ..onde comprar?

Hum.. epa penso que não existe nenhum probl. em dizeres visto que não é material que a Unreal disponha ou venda ao seu publico.

:003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001:

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Re: Re: Re: ..onde comprar?

Lê as regras do forum...

15. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Tecno, por acaso estou habituado a isso sim. :)

E nunca dei cabo de um... Como disse é uma questão de jeito. Não de força.

16. Raven

Raven Power Member

Epa eu peço desculpa de novo mas... tenho problemas de miupia ;P e não encontro a "tal" regra do fórum... mas como sou novo neste fórum... apenas me resta pedir desculpas pela falta do comprimento das regras do fórum..(embora pra ser sincero não encontro a dita neste caso especifico)..

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Super vou-te convidar a vires aqui a minha casa e dps ponho-te a montar aqui uns coolers para ver se quando acabares ainda pensas assim ! :D

A regra está la e diz que é proibido fazer publicidade a lojas da concorrencia...
    E também á la uma regra contra o uso execivo de smileis...

Partilhar esta Página