Como instalar uma costum Firmware no Router Vodafone HG8247Q?

TechyTuga

Membro
Muito Bom Dia.
Recentemente estive de volta de um pequenos projetos meus e descobri que precisava de usar IP Estático para isso funcionar, foi então que fui ao 192.168.1.1, inseri as credencias fornecidas, mas nada sobre mudar o IP e torná-lo estático apareceu. Entretanto descobri que isso não era possível ser feito, por isso pensei que talvez uma costum firmware podesse resolver o problema, só que por mais que eu pesquise nunca encontráva nada, nem mesmo as specs do router. Também quero poder mudar o iP, porque acho que por gracinha um amigo meu anda-me a mandar a net abaixo e como bem pude ver, a Vodafone é muito teimosa sobre a questão de mudar o iP e nem um factory reset mudou o iP.
Entretanto neste fórum parece que encontrei 2 costums firmwares mencionada em duas thereads:

https://forum.zwame.pt/threads/iptv-net-vodafone-com-pfsense.1049250/
https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-internet-e-tv-no-opnsense.1056115/

A questão é que nenhuma delas explica que imagem devo fazer download e como fazer o processo em si.

Outra pergunta que também quero fazer é, caso haja alguma coisa e precise de voltar ao Firmware da Vodafone, como procedo?
 
Bom dia pelo que entendi querias alterar o teu ip externo (o que a vodafone te deu), o que infelizmente para ti na vodafone com esse router a tua única hipótese é falar com o apoio técnico deles.
Agora em relação á tua outra questão, pfSense/OPNsense são sistemas operativos linux que instalas num computador antigo/ routers próprios e que os podes usar para substituir/ou simplesmente fica "atrás" do router da Vodafone (dependendo do caso) para teres mas funcionalidades, mas no teu caso como só querias mudar o ip e como a vodafone só fornece o modo bridge (é um modo do router em que todo o trafego passa diretamente para o teu segundo router) para empresas pores um segundo router não te vai ajudar a ter um IP novo
 
Bom dia pelo que entendi querias alterar o teu ip externo (o que a vodafone te deu), o que infelizmente para ti na vodafone com esse router a tua única hipótese é falar com o apoio técnico deles.
Agora em relação á tua outra questão, pfSense/OPNsense são sistemas operativos linux que instalas num computador antigo/ routers próprios e que os podes usar para substituir/ou simplesmente fica "atrás" do router da Vodafone (dependendo do caso) para teres mas funcionalidades, mas no teu caso como só querias mudar o ip e como a vodafone só fornece o modo bridge (é um modo do router em que todo o trafego passa diretamente para o teu segundo router) para empresas pores um segundo router não te vai ajudar a ter um IP novo
Isso é que é uma pena. Eu até tenho um segundo router da Xiaomi, mas tal como disseste, teria de ter esse modo bridge. Obrigado pela resposta e pela explicação do que era esses sistemas operativos.

Só me falta é fazer uma pergunta.
Achas que se eu conseguir arranjar um router para substituir o da Vodafone de uma vez consigo resolver o problema? Um router não tipo LAN como o meu Xiaomi, era mesmo para substituir o da Vodafone.

Muito Obrigado
 
Podes comprar aqueles asus que vem preparados para substituir o router da operadora mas são bastante caros.
Não te ponhas a alterar o firmware num equipamento que não é teu. O router é alugado.
 
Podes comprar aqueles asus que vem preparados para substituir o router da operadora mas são bastante caros.
Não te ponhas a alterar o firmware num equipamento que não é teu. O router é alugado.
Realmente não me lembrei do pormenor do equipamento ser alugado, se bem que eu acho de não darem a opção de comprar o equipamento uma atitude um bocado incorreta. Entretanto talvez espreite então os routers e penso melhor no assunto.
Obrigado
 
Podes comprar aqueles asus que vem preparados para substituir o router da operadora mas são bastante caros.
Ok, eu estive a ver os Routers da Asus que supostamente dão para substituir o router da operadora, mas não consigo perceber uma coisa. Onde é que se liga o cabo de fibra, CATV e do Telefone (Por enquanto ainda tenho telefone em casa)?
 
Ok, eu estive a ver os Routers da Asus que supostamente dão para substituir o router da operadora, mas não consigo perceber uma coisa. Onde é que se liga o cabo de fibra, CATV e do Telefone (Por enquanto ainda tenho telefone em casa)?
Não ligas. A substituição total do router da vodafone mantendo todos os serviços funcionais não é neste momento possível.
 
o problema vai ser sempre que o router que tens é um todo em um, os asus/pfsense/etc foram feitos para quem tem ont+router ou para quem tem o modo bridge o que não é o teu caso
em relação aos cabo da box/telefone normalmente no caso que usarem o ont+router normalmente configuras o teu router novo para ele passar esse trafego
outra opção, estás fidelizado? tens cobertura meo fibra ai? na MEO consegues ter bridge em contractos domésticos e ai tinhas a box + telefone fixo ligados ao router da MEO e a internet seria dada pelo teu router, o que seria muito mais simples a configuração (tenho assim configurado no meu trabalho neste caso usado o pfsense)
 
Última edição:
outra opção, estás fidelizado? tens cobertura meo fibra ai? na MEO consegues ter bridge em contractos domésticos e ai tinhas a box + telefone fixo ligados ao router da MEO e a internet seria dada pelo teu router, o que seria muito mais simples a configuração (tenho assim configurado no meu trabalho neste caso usado o pfsense)
É assim eu estou fidelizado, mas para a próxima renovação ei de ter isso em conta caso precise mesmo. Obrigado pela informação porque pensava que a MEO seria a mesma coisa.
 
Back
Topo