como instalar win XP apartir do hd?

the_ghozt

Membro
é o seguinte: queria instalar o win XP apartir do hd, porque é num portatil e a drive de cd/dvd nao funciona (tmb nao tenho drive de disquetes) e não tenho ninguem que tenha um portatil compativel com o meu (no que diz respeito ao hd) logo nao posso meter o meu disco noutro portatil.
Mas tenho um adaptador para liga o meu disco a uma porta usb (logo posso meter pó disco o k eu kiser, apartir doutro pc). A unica maneira k vejo de instalar o win XP é mm passar os ficheiros para o disco através usb (apartis doutro pc).
ps: nao tenhu opção pa fazer boot por usb.
 
tens de tentar arranjar uma drive de CD/DVD , e ligares em lugar da tua, e instalares assim o XP.
Se formatares o disco noutro PC, depois não vai arrancar no teu PC, pois o XP não vai reconhecer a tua mother board
 
nao consiggo tirar a drive do meu portatil, e para isso então mais vale eu esperar até 2ª k ja arranjo um portatil = ao meu. eu keria mm fazer isso inda hj! :P e no que diz respeito ao facto de depois nao reconheçer a motherboard, eu axo k nao é problema. Eu acho k a solução é copiar o cd do win XP pó disco e copiar algo para conseguir fazer boot do hd e aceder à linha de comandos para depois iniciar a configuração do win XP (que copiei para dentro do hd).... mas o prob é k nao encontro os ficheiros k preciso para fazer isso!

eu ja tentei uma cena difrente, que foi ligar via usb o meu disco a outro portatil e instalar o winXP assim....e dá até um certo ponto (até kuando copia os ficheiros todos pó disco) mas depois kuando o pc é reiniciado para começar a configuração, apareçe ecra azul, com erros de harware blablabla....
 
Faz como eu adequeri o programa Acronis, e agora não quero outro coisa, Formatar já era, Uma instalação do sistema operativo( com todos os programas e actualizações), em menos de 20 minutos.
 
tipo....loool
tenhu o disco formatado sem nada la dentro, nao consigo instalar nada por agora....e suponho k isso se instala no fim de se ter um S.O. :P
ou isso da pa instalar um S.O. via usb para um disco externo?
 
Última edição:
Então O Acronis Funciona assim:
Formatas o teu Computador, metes os programas todas, actualizas, desfragmentas o disco e tal, no fim instalas o Acronis true Image Home, depois vais a Parte de Backups end restore, faz o backup do sistema operativo todo, no mau caso tenho 2 partições, a C - sistema Operativo ( COm 30 Gigas) a D ( com 119 Gigas ) para Documentos,faço o backup da partição C, quando ele começar a armarsse em parvo faço o Restore da imagem de backup, e ele está novo, como acabado de formatar, tens é que guardar o backup noutra partição difrente da do sistema, ou então num disco externo, ainda tens a hipótese de criar a acronis zone secure, que se acoisa der para o torto , no arranque do PC carregas na tecla 11 e da-te a hipótese de escolheres entre o sistema operativo e a Acronis no qual podes restaurar a imagem do disco ai tambem, tens ainda a hipotese de clonar o teu disco para outro, no caso de teres de trocar de disco, já não perdes tempo a formatar, é excelente.
 
tipo porque não tentas arranjar uma drive de cd/dvd externa, ou 1 vertente interna com caixa, e corres o cd do winXP por aí?! é o que tenho feito no portátil do meu "velho", lixou a drive de dvd e agor pra formtar só com drive externa.
 
formatar pc

Olá, meu pc não está iniciando, posso formatar o pc através do meu hd externo, pois nele tenho o xp, se for possivel, como devo fazer. Obrigado
 
Back
Topo