1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como instalar Windows 8 em Magalhães, e em Portatil sem driver para dvd?

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por The_Fish, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 16490)

1. The_Fish

The_Fish Power Member

boa noite tenho um portatil sony vaio que tem mais ao menos dois anos, e gostava de saber como se pode instalar o W8 no portatil mas ele nao tem Driver DVD? e No Magalhães igual? Isto se der, ate pode nao dar... instalei hoje o windows 8 mas ando aqui as aranhas... :lol:

2. Boss_Cuco

Boss_Cuco Power Member

Vai ao Google e pesquisa "Create bootable pen drive" ou parecido.
    Vais ficar com uma pen que pode arrancar como se fosse um cd de arranque. Copias para essa pen os ficheiros ou o ISO do win8 extraído e reinicias o PC com essa pen ligada. Quando o computador estiver a iniciar, entra na BIOS e escolhe a PEN como o primeiro dispositivo na "boot order" ou parecido, agora não me lembro...
    Depois ja esta! Começa a instalação do Windows como se fosse a partir de um CD.

3. The_Fish

The_Fish Power Member

O Portatil Sony Vaio tem uma tecla ASSIST que é para quando quero formatar o windows 7, mas ao meter o windows 8 perco essas possibilidade se nao me adaptar ao w8, voltar ao windows 7 atraves dessas tecla?

4. Boss_Cuco

Boss_Cuco Power Member

5. The_Fish

The_Fish Power Member

Obrigado pela disponibilidade :)

6. Boas, é muito simples instalar o windows 8 e o windows 7 em qualquer computador, basta criar uma pen de boot, através de uma aplicação disponibilizada pela microsoft
    http://www.microsoftstore.com/store/msstore/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool

basta fazer o download, instalar no pc, sacar o ficheiro .iso do windows 7 ou 8 e depois no programa aparece a opção de dvd ou de pen, se escolheres a de pen tens de por uma pen de 4 gb vazia (formatas a pen) e segues... depois da pen criada, reinicias o pc ena bios escolhes nas opções de boot "removable device" ou "usb" assim qualquer coisa, e depois fazes os passos que te mandar :)
    espero ter ajudado :P

7. ixjf

ixjf Power Member

Pendrive.

Usa o UltraISO ( setups de Windows XP e inferiores não funcionam em pendrive - já experimentei - qualquer sistema acima do Windows XP vai funcionar ).

8. The_Fish

The_Fish Power Member

Obrigado. Mas sera que magalhaes ira funcionar bem o windows 8 ou windows 7 ou é melhor estar quieto.

9. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Então experimentas-te mal, ainda há coisa de 10 dias instalei um windows xp por usb...

10. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

A microsoft tem uma ferramenta própria, Windows 7 to USB . Funciona com o 8.

11. Miguel86

Miguel86 Power Member

No meu Netbook ficou mais rápido do que com o 7, no entanto as aplicações "metro" não dão devido à baixa resolução (não é problema, pois uso o Start8).

12. Costa8527

Costa8527 Power Member

Eu aqui tenho uma Drive de DVD/CD externa para estas crises, liga por USB e o PC ao arrancar entro no boot menu e escolho a drive assim qualquer cd/DVD arranca logo... Mas no caso do Win 7 e Win 8 a pen é uma maravilha... No XP também dá por PEN mas damos outras voltas para conseguir...

13. blueray

blueray Power Member

Boas

Podes me dizer como colocast a funcionar o start8??;)...podes enviar a informação por MP;)

14. joanarevez

joanarevez Suspenso

Eu pus o Windows 8 no magalhães do meu irmão e funcionou perfeitamente... terás é de fazer umas configurações na resolução para as aplicações metro darem.. mas corre tudo na perfeição e é rápido!

15. Eu instalei o win8 há uns dias num MG2, a partir do dvd fazes uma iso e usas o Windows7-USB-DVD-tool da microsoft para fazer uma pen para instalar (fácil) ou segues um processo manual (mais difícil e lento, ex aqui: http://varga-multimedia.com/2010/02/22/howto-install-windows-vista-windows-7-from-usb-stick/).
    O truque do procurar no registo o _DownScalingSupport e mudar de 0 para 1 (+reboot) funciona bem, sem drivers especiais, dá para configurar algumas coisas no "metro", mas o ideal é não usar apps. metro mesmo.
    Agora, ando à luta com algumas coisas: Há 3 dispositivos desconhecidos que aparecem, alguém os resolveu? Conseguiram colocar as funções do teclado a funcionar?
    De resto funciona bem.

Última edição: 23 de Março de 2013
  16. tgfj555

tgfj555 Power Member

Boas

Eu instalei o Windows 8 no Magalhães 1 do meu irmão;
    Ele funciona bem, menos as aplicações metro por causa da resolução;
    Decidi fazer esse truque do down scalling suported (fiz tudo bem sem erros nenhuns), mas infelizmente quando reiniciei o Magalhães ele dá boot, mas o ecrã não liga mais e fica sempre preto e nunca liga. Experimentei reiniciar o Magalhães 1 e acontece o mesmo, o ecrã liga quando aparece o simbolo do Magalhães no boot, só que quando vai a carregar o Windows 8 ele simplesmente desliga, mas noto que o Windows está a funcionar, menos o ecrã, e sem ecrã não faço nada...

Gostaria que me dessem uma ajuda relativo a este problema.

Cumps.

17. supercar1

supercar1 What is folding?

Já tive esse problema. Acho que é por causa de uma atualização da placa grafica pelo windows update.

O que eu fiz (e resultou) é: Formatar o pc, instalar o windows, ir ao windows update e ocultar a tal atualização e depois fazer o down scalling supported

18. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Tambem já fiz esse truque no magalhaes e nao funciona.Fica o ecra exatamente como o teu preto!

19. tgfj555

tgfj555 Power Member

Que chatice :( Assim não posso desfrutar das aplicações metro do windows 8 :(

Haverá alguma outra alternativa? Os drivers padrão resulta? Ou mais antiga?

Acham que as aplicações metro do windows 8 é assim uma coisa grave? Ou, simplesmente essas aplicações posso fazer o mesmo pela internet?

Cumps.

Edit: Acham que isto resultará?
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=673766&page=33&p=9493731&viewfull=1#post9493731

Última edição: 25 de Junho de 2013
  20. supercar1

supercar1 What is folding?

Faz o que te disse. Se não atualizares as drivers da grafica e se nao permitires o windows update atualizar a driver da grafica corre tudo bem.

Ja testei e fiz isto num magalhães 1 e num magalhães 2

Partilhar esta Página