1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como instalar windows em disco sata? urgente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ASUS, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 5404)

1. ASUS

ASUS Power Member

Boas pessoal,

A minha questao pode ser de tal modo obvia de mais, mas na verdade é que eu nao sei como fazer. como tudo é preciso aprender pela 1ª vez

Eu comprei um disco Maxtor SATA e ligei-o no meu computador e quando vou a intalar o windows antes da parte para escolhar as particoes, ele diz que nao detecta o disco.

Eu ja ouvi dizer que é com uma disquete de arranque para os discos sata, mas nao estou mt dentro do assuto

Alguem me pode ajudar??? é mesmo urgente:'(

Nao reparem no meu my system é que é para ajudar um vizinho meu.

Última edição: 13 de Julho de 2006
  2. odr4cir

odr4cir Power Member

Abriste o tópico no sub forum errado... isto não é o "duvidas e suporte técnico".

Acho que a disquete só e precisa se fores fazer um array de discos raid 0,1 etc... um só disco penso que não necessita da tal disquete.

3. ASUS

ASUS Power Member

Pois, eu nao sabia muito bem onde colocar a minha questao, mas agora ja sei, obrigado

Mas em relacao ao meu problema estou na mesma :'(

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Pegas numa diskete com o driver, e no inicio da instalação, do windows carregas salvo o erro F6( ele diz no inicio kual o F k tens de carregar) para fazer load de SATA/Raid driver.
    Dps do driver carregado já deve detectar o disco sata, retira a disquete e dps é a instalação normal.

5. ASUS

ASUS Power Member

onde vou buscar os drivers? quando comp o disco nao trazia nada

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Que board é?

7. ASUS

ASUS Power Member

Asrock o modelo so verificando

8. ASUS

ASUS Power Member

AsRock K7 Upgrade 600

9. ASUS

ASUS Power Member

Obrigado, vou ver se consigo, depois digo alguma coisa. obrigado:x2:

10. smsbotas

smsbotas Power Member

Não precisas de drivers nenhuns. Tens é de ter o disco SATA em modo IDE na BIOS.

11. bobdealer

bobdealer Power Member

boa noite,

desculpem estar aqui a desenterrar este topico, mas fiz uma pesquisa e o meu problema é o mesmo do utilizador que iniciou este.

queria instalar o windows novamente no meu comp, reiniciei-o pela drive de cd's mas qnd vou para começar a instalaçao é-me dito que nao encontra nenhum disco instalado.

a minha questao é entao a seguinte: alguem mais entendido me pode indicar quais os drivers que preciso de sacar? (o link directo)
    é que estive no site da asus e nao me consegui entender com aquilo, nao tenho conhecimentos tao aprofundados.

a minha board é: asus p4s800d
    o disco: st316002 3as scsi

obrigado desde já a quem me possa dar uma ajuda e desculpem a maçada

12. bobdealer

bobdealer Power Member

problema resolvido.

obrigado de qualquer forma.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Dava jeito saber como, se vier a dar jeito a alguém ;)

14. bobdealer

bobdealer Power Member

na boa.

tal como disse na minha 1ª mensagem, nao percebo assim grande coisa disto de discos sata e raid's e afins.

fiz entao umas pesquisas pelo google (query: asus p4s800d sata driver), e fui-me informando, sobretudo em foruns brasileiros que iam aparecendo, sobre essas tecnologias (se é que assim se lhes pode chamar).

fui entao ao site da asus.
    chegado a esta pagina http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt tive de me ir informar de mais caracteristicas da minha board (socket 478), o que fiz depois de consultar a caixa.
    aparecerem-me entao os diversos componentes sobre os quais era possivel fazer download de drivers (bios, audio, vga, lan, ide, raid, etc.).
    "expandi" o referente ao raid e saquei a ultima versao para o meu sistema operativo (win xp): SiS RAID Driver V1.05 For Windows 98SE/ME/2K/NT/XP

depois do download feito, descompactei e após alguma pesquisa descobri que havia lá um utilitario para criar uma disquete com os drivers que me interessavam.
    assim o fiz.
    reiniciei o comp, iniciou pelo cd do windows, tal como eu queria, e carreguei em F6 logo no início, quando indicava que tinha de o fazer se quisesse carregar drivers raid (ou sata, nao sei bem como indicar isto).
    mais à frente, pediu-me para localizar os mesmos drivers e indiquei a drive a: .

a partir daqui, tudo igual já, indicar a partiçao onde queria instalar o sistema operativo, instalar, etc, etc.

espero que tenha ajudado, ou que possa entao ajudar no futuro a alguem ;)

cumprimentos

Partilhar esta Página