1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guia Como integrar o Windows Vista SP1 num Windows Vista RTM

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por lightMC, 23 de Março de 2008. (Respostas: 78; Visualizações: 21109)

1. lightMC

lightMC Power Member

A pedido do Romani48 "traduzi" o guia que se encontra aqui, adicionei-lhe mais detalhes para que seja mais esclarecedor e removi outros que acho desnecessário.
    Recomendo que leiam o guia todo antes de começar. Podem também imprimir para caso se esqueçam de algum comando.
    Integração do sp1 usando máquinas virtuais clicar aqui.

Atenção que não é possível fazer esta integração num windows vista modificado com o vlite ou semelhantes.
    -----------------------------------------------------------------------

Como Integrar o Service Pack 1 no Suporte de instalação do Windows Vista

- Primeiro de tudo têm que ter o Sp1 à mão.

Downloads:

Depois de terem o Sp1 coloquem num local acessível como por exemplo a raiz da unidade "C:\".
    - Ter o dvd do vista à mão.

- Agora irá ser necessário uma partição extra para que possamos instalar o vista de raiz. É necessário que o computador já possua um sistema operativo instalado (XP ou Vista) isto acontece porque depois na captura da imagem no vista instalado de raiz não pode possuir os ficheiros de boot que ficaram relacionados ao vosso PC. Se já possui uma partição vazia seguir para o 4º passo.

Se o seu sistema operativo instalado for o Vista e deseja criar a partição necessária para instalar o vista de raíz use o gestor de discos que se encontra em "Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> Gestão de Computadores -> Gestão de Discos". Clique no botão direito da partição que deseja (retirar espaço livre para criar nova partição) clicando em Reduzir volume. Reduza uns 16GB-20GB.

- Reiniciar o pc, inserir o dvd do vista, arrancar por ele e efectuar a sua instalação na partição vazia.

- Quando a instalação estiver terminada e chegarem ao Out of Box Experience (OOBE) (é o assistente onde criam o utilizador, definem a password, etc..) têm de pressionar as teclas Ctrl + Shift + F3 e assim o sistema operativo entrará em Audit Mode. O ecrã irá ficar preto durante uns segundos e irá reiniciar em Audit Mode onde uma janela "Sysprep" irá surgir. Não podem fechar essa janela!

- Agora é só correr o instalador do SP1 e deixar que se instale.

- Depois do sp1 estar instalado o windows voltará ao Audit Mode com a janela "Sysprep" aberta. Agora vamos efectuar a limpeza dos "ficheiros temporários" que o sp1 deixou. Abram o menu iniciar e escrevam Vsp1cln.exe e executem-no.

- Depois da limpeza estar feita na janela Sysprep escolham OOBE, coloquem um visto em Generalizar e escolham shut Down.

- Iniciem no vosso sistema operativo principal (não voltem ao SO onde foi integrado o sp1!) e saquem este programa -> WAIK.
    Nota: Ainda é grandito (1197.0 MB) portanto vão ter de aguardar.

Como o waik vem numa imagem de dvd terão de usar um programa para emular a imagem como este.

10º - Depois de descarregado e instalado abra a linha de comandos (iniciar > escrever cmd > enter) e digite o seguinte:
    imagex /compress maximum /flags "Business" /capture d: c:\install.wim "Windows Vista Business"
    Se o comando não for reconhecido terão de colocar o destino onde o programa imagex se encontra ficando o comando assim:

32bit:
    C:\Program Files\Windows AIK\Tools\x86\imagex /compress maximum /flags "Business" /capture d: c:\install.wim "Windows Vista Business"
    64bit:
    C:\Program Files\Windows AIK\Tools\amd64\imagex /compress maximum /flags "Business" /capture d: c:\install.wim "Windows Vista Business"
    IMPORTANTE: Onde é d: é a localização da instalação do vista que tem o sp1 integrado e onde é c:\install.wim é a localização e nome de ficheiro onde desejam que o imagex crie a imagem.
    Também onde diz "Business" têm de substituir pelo nome da instalação da versão do vista onde fizeram a integração do sp1.

Lista de nomes correctos:

• HomeBasic
    • HomePremium
    • Starter
    • Ultimate
    • Enterprise
    • ServerDatacenter
    • ServerEnterprise
    • ServerStandard
    Onde diz "Windows Vista Business" escrevam o nome da edição. (não é um passo crítico). *
    11º - Depois do processo do imagex estiver concluido terão de substituir o install.wim que se encontra no vosso dvd do windows vista. Podem fazer isto criando um .iso com o UltraISO e depois é só substituir o install.wim que se encontra na pasta \Sources\ da imagem e gravá-la para um dvd. Em alternativa podem usar o vLite, ele extrairá todos os ficheiros para o disco e após isso é só substituir o install.wim na pasta indicada acima. Por fim é só gravar directamente para um dvd.

Está Feito!

SP1 Integrado! :D

ATENÇÃO: O guia acima só fará alteração à edição do vista que foi instalada de raíz na partição vazia. Se deseja integrar o sp1 em todas as ediçoes que se encontram no dvd terão de voltar a executar todos os passos do guia e usar a função "/append" do imagex para que seja criado um install.wim que contenha todas as edições do vista.
    O comando fica então assim (p.ex):
    imagex /compress maximum /flags "Business" /append d: c:\install.wim "Windows Vista Business"
    BootLoader: Para remover a entrada no boot do "Vista com o sp1 integrado que se encontra na outra partição" basta ir ao menu iniciar > digitar msconfig > enter > separador "Arranque (boot)" e remover a linha da outra instalação (no meu caso "Microsoft Windows Vista (G:\Windows)" ).

Mais Info @ WinBeta

------------------------------------------------

Agora já podem fazer a integração do SP1 no Vista usando única e exclusivamente o vLite, download aqui.

O "slipstream" do vLite encontra-se em fase beta portanto recomenda-se que o use só para testes.

Nota: Quem fez a integração do sp1 com a versão 'vLite 1.1.6 beta' não poderá aceder às funcionalidades do windows em "painel de controlo > programas e funcionalidades". A versão '1.1.6 beta 2' já corrige esse problema.
    Nota2: Não use o "gravar directamente" do vLite pois contém um bug que faz com que o dvd não fique "bootable".

Última edição pelo moderador: 30 de Novembro de 2009
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Ora ai está o produto!
    <reservado para outras informações>

3. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Esqueceram-se de mencionar - pois podem perguntar - que não se pode integrar o Vista SP1 num Windows já modificado pelo vLite.

4. lightMC

lightMC Power Member

Já adicionei.
    obrigado pela atençao. ;)

5. malcriado

malcriado Power Member

5* acho que mereces um beijinho de todos os users ahahah.
    Extremamente completo e de leitura fácil, repito 5*.

6. lightMC

lightMC Power Member

Obrigadão! :D :D Kudos para o romani48 também visto que a ideia foi dele e foi quem formatou o texto decentemente. :p

7. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Alguém pode-me ajudar na utilização do comando "/append"?
    É que estou em dúvida se o devo usar depois de criar, por exemplo, meia dúzia de "install.wim", em que cada um contém uma edição do Vista ou faço "/capture" na primeira vez que crio o ficheiro e depois faço o "/append" para o install.wim já criado anteriormente...

8. lightMC

lightMC Power Member

tenta ver aqui http://www.windowsdevcenter.com/pub/a/windows/2007/04/03/pc-deployment-with-imagex.html

edit: pelo que percebo primeiro será necessário retirar o install.wim original do dvd para o disco e depois disso é que se pode fazer /append . O comando então deverá ficar assim:

imagex /compress maximum /flags "Business" /append d: c:\install.wim "Windows Vista Business"

(não tenho a certeza que seja assim mas se alguem experimentar e funcionar que diga aqui e assim será adicionado ao primeiro post)

Última edição: 26 de Março de 2008
  9. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Por acaso tiraste a mesma conclusão que a minha... :D
    Hei-de experimentar isso e direi se funciona ou não. Também serve para outras pessoas que querem fazer o mesmo que eu estarem já informadas de como irão procedir...

Edit: O comando está correcto! :D
    Falta para o resto das outras edições :p

Última edição: 26 de Março de 2008
  10. Swat

Swat I Folded Myself

Testado e a funcionar :D

Tive uns pequenos problemas no WEI (Windows Experience Index) para fazer o update dos resultados e no WMP11 para adicionar musicas à biblioteca... não sei se tem a ver com a integração do SP1 se apenas com o SP1.

Sei é que o sistema ta mais rapido... bem mais rapido :p

Um grande obrigado!

11. lightMC

lightMC Power Member

Obrigado pela confirmação! :D
    Adicionei o exemplo ao guia para que não restem dúvidas.

12. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,
    Saiu uma versão do vLite bem estranha, reparem:

13. lightMC

lightMC Power Member

Já testaste JoaoVr?

edit: Eu ia hoje mesmo formatar com o sp1 ja integrado que eu fiz mas deu erro no install.wim e tava aqui a refazê-lo.
    O slipstream no vLite apareceu numa hora perfeita! :D

Última edição: 28 de Março de 2008
  14. Romani48

Romani48 Power Member

alguém confirma o seu funcionamento a 100%?

é que se não vou já testar :D

15. lightMC

lightMC Power Member

bem, posso te dizer que aqui já integrou. Agora está a reconstruir a imagem.

16. Swat

Swat I Folded Myself

Pessoal, eu ja testei e tá a funcionar 5*!

ganhei 0.1 pontos no rating do meu cpu com o SP1, ganhei um sistema mais fluido e muitos fps em quase todos os jogos!

Espetacular!

Agora alguem que teste esse vLite para ver se funciona ou nao.

Este tá aprovadissimo! :D

Edit: a testar o vLite 1.6 com o vista ultimate x86.

Última edição: 28 de Março de 2008
  17. lightMC

lightMC Power Member

integrado com o vlite. :D
    Este guia agora tornou-se inútil. :P

ah, e também ganhei 0.1 de processador no índice de experiência.

18. Romani48

Romani48 Power Member

ia também o fazer.. mas deparei me com o bug dos UDF file system :p que me diz que o DVD do vista tem de ser lido numa drive UDF :rolleyes:

nada que eu não resolva num instante nem que seja à martelada..

19. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Boas.

Neste caso no vLite não existe possibilidade de integrar o SP1 em todas as versões?

Ou só podemos fazer isso numa? ... é que no vLite temos que escolher qual a versão que queremos alterar....

Cump's...

20. Romani48

Romani48 Power Member

ainda não testei porque não consigo ler o dvd do vista (:rolleyes:) mas julgo que se carregares em control + as opções que podes escolher várias

Partilhar esta Página