Guia .

1º - O processo em si é demorado, e apenas para a integração de uma versão do Windows Vista. Imagina todas. E só falando das versões 32bit ou 64bits. Agora imagina para quem tem AIO (32bit + 64bit).

2º - Fazer isto numa máquina virtual é útil para quem quer fazer a integração em todas as versões. Ou vais andar a formatar o disco rígido, instalar e desinstalar o Windows Vista? Isto para não falar nas versões x64.

3º - Tal como mencionei, é um processo demorado, e como tal gosto de estar prevenido, e assim ao fazer uso de uma máquina virtual posso pausar, fechar e salvaguardar todo o trabalho feito até então para retomar mais tarde. Tal não é possível na integração no sistema real.

4º - Ao mesmo tempo que todo o processo decorre na máquina virtual posso continuar a fazer uso de aplicações de edição de imagem, etc. Se fizesse a integração no sistema real, simplesmente não podia, pois o raio do computador estava ocupado.

5º - Apesar de o vLite e VUI fazerem isso, não é garantido que corra às mil maravilhas em todos os sistemas. Foi o que aconteceu com uma das minhas integrações e conheço mais casos. O vLite levou a que o computador desse ecrã azul, e depois tive que andar a fazer pontos de restauro. Decerto que adoras fazer isso. Cada um com a sua cena. Nada tenho a ver com isso.

Acho que são razões mais que suficientes. E de certo dará jeito a muitas pessoas que nem sequer sabiam o que eram máquinas virtuais, nem como criar uma. Portanto, vais-me desculpar se vou parecer snob, mas acredito ser um artigo que tem utilidade, para quem vê essa utilidade. o que não é o teu caso. Ainda bem para ti...

Agora, se és uma pessoa que não precisa do computador para trabalhar, então decerto não te importas de usar o método que usas. Agora para quem precisa do computador para trabalhar, a situação já muda de figura.

Além do mais ninguém te obriga a coisa alguma.

fiz a pergunta porque a mim correu tudo bem e só demorou 35 minutos e não foi preciso formatar disco nenhum.
Por isemplo para o xp sp3 usei a virtualbox .
 
Última edição pelo moderador:
fiz a pergunta porque a mim correu tudo bem e só demorou 35 minutos e não foi preciso formatar disco nenhum.
Por isemplo para o xp sp3 usei a virtualbox .

;)

É como disse, apesar de para alguns correr bem pelo vLite, há muitos casos em que acontece o que relatei: ecrãs azuis. Tal como um outro utilizador já aqui relatou.

Além das vantagens que mencionei. A forma como começei a minha resposta à tua pergunta em nada foi arrogante. Apenas achei que seria "engraçado" colocar uma resposta "idiota" a uma pergunta "idiota". Caso contrário estaria a considerar-me idiota, o qual não considero.

Espero que não tenhas sentido de forma alguma que estava a ser insultuoso. Pelo que peço desculpa caso tenha sido a situação a situação.

Abraços.
 
DVD com todas as builds Vista x86 e x64 so cabe num Dual layer ...

Porque usam 3rd party apps para fazer integração de sps e kbs?

Desde a versao 6.0.6001.18000 que o WAIK integra o SP1 no sku RTM ...
 
E isso tem um minimo de suporte , ou vai fazendo "magia" consoante o codigo do amigo que o fez?

Para reparar um carro não vou ao padeiro ...

Digo isto porque quem faz integração a sério para centenas ou mesmo milhar de workstations, não confio em apps que ao me integrarem updates me retiram os mapas dos teclados excepto EN (falo do nLite a integrar Kbs no XP) ...
 
Última edição:
Boas

A mim aparece este erro:
errory9.jpg


o windows que quero capturar está no C: e no D: tenho outro vista com os programas para fazer isto. O que posso fazer?
 
Eu fiz da seguinte maneira:
1- Criei 2 partições
2- Usei o Recovery DVD do meu asus e instalei o vista no C:, quando chegou á parte OOBE, reiniciei para instalar o 2º vista
3- Instalei o vista genérico no D:
4- Fui ao vista do asus e fiz o update do sp1
5- voltei ao vista generico e instalei os programas e meti o comando e mesmo assim da erro
erro2in2.jpg
 
Back
Topo