Guia .

Recomendo esperarem pela Beta 2, pois esta versão tem umas ligeiras falhas, tais como:
  • Não aparece a lista das Funcionalidades do Windows (Programas e Funcionalidades --> Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows);
  • Não aparece Items no Windows Vista Ultimate. Diz que não consegue encontrar nenhum Extra.

Aconteceu isto a mim... :rolleyes:

Pois... a mim aconteceu-me o mesmo... Felizmente essas duas coisas não me interessam mas da próxima vez que o formatar a ver se uso uma nova imagem com isso resolvido...

Pois eu diria que a integração do sp1 é a coisa mais fácil do mundo, usei só o vlite para a integração ,criar a imagem , e gravação de imagem normal no nero coisa para meia hora , já testado e 100% funcional.
e055.gif

Eu não tive tanta sorte... para além dos problemas acima agora está a dar-me erro num update (Kb937286) e também não aparece o mui PT-pt no windows update (suponho que já deverão estar disponíveis pois já foi lançada a wave1 do sp1).
 
  • Não aparece a lista das Funcionalidades do Windows (Programas e Funcionalidades --> Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows);
  • Não aparece Items no Windows Vista Ultimate. Diz que não consegue encontrar nenhum Extra.
Pois nada destes erros aconteçeu comigo.
icon10.gif

E até agora nada de anormal aconteçeu.
 
a versão que usava acho que nao permitia isso.. mas estou um pouco afastado disso hoje em dia..

mas ja tenho um guia que vou depois traduzir e deixar aqui de como fazer um AIO, com x86 e x64 no mesmo disco :)

Eu tenho o AIO, mas o DVD ocupa 4,3 GB, por isso não sei como irá lá caber o SP1, isto num DVD normal.
 
Última edição:
nunca mais me lembrei disso :S
a ver se amanha tenho uns 5 minutinhos para isso..

pah cabe porque o sp1 substitui os ficheiros e não adiciona nada mais
 
Eu estou a fazer a integração no Home Premium e o vLite dá-me a informação que demora entre 60 a 90 minutos a integração. É assim mesmo? convosco também aconteceu isto? Demora assim tanto?
 
Tenho um DVD AIO do Vista aqui para casa (x86 + x64 com todas as edições) dá para integrar com o vLite o SP1 x86 + SP1 x64. De forma a ter um DVD AIO com SP1??

É que x64 só tenho nesse DVD... Se quiser à parte tenho de ir "arranjar". Por acaso agora tenho uma chave válida (ainda não testei) do Business e queria ver se testava.
 
Alguém sabe como, no vLite podemos apagar algumas das edições do vista? Para ter apenas para escolha certas versões.

Cumprimentos.
 
Desculpem-me mas eu não estou a compreender o passo 11. Diz para substituir o install.wim mas qual? Substituímos o que foi criado pelo Imagex pelo que está no DVD do Vista?

Cumps
 
9º - Iniciem no vosso sistema operativo principal (não voltem ao SO onde foi integrado o sp1!) e saquem este programa -> WAIK.
Nota: Ainda é grandito (1197.0 MB) portanto vão ter de aguardar.

A versão portuguesa é de apenas 831MB. Sempre mais pequeno :002:
 
Tenho um DVD AIO do Vista aqui para casa (x86 + x64 com todas as edições) dá para integrar com o vLite o SP1 x86 + SP1 x64. De forma a ter um DVD AIO com SP1??

É que x64 só tenho nesse DVD... Se quiser à parte tenho de ir "arranjar". Por acaso agora tenho uma chave válida (ainda não testei) do Business e queria ver se testava.

Também gostava de saber como se faz isto, alguém ?

Cumprimentos.
 
Também gostava de saber como se faz isto, alguém ?

Cumprimentos.

Podem fazer isso com o vLite e o VUI. Pessoalmente já procedi à integração pelo vLite e aos 90% o pc crashou e deu ecrã azul.

O VUI é necessário o framenetwork 3.0.

Podem é proceder à integração manual. É um processo mais demoroso, mas é eficiente. Eu fiz assim, mas numa máquina virtual, pois não pretendia ter partições no disco rígido real. Além do que, tal como mencionei todo o processo demora imenso tempo. E apenas para uma versão do Windows. Agora imaginem todas as versões!!! Numa máquina virtual podemos pausar, parar e guardar o trabalho feito até ao momento e retomá-lo mais tarde de onde tinhamos deixado. E até deu jeito, pois tive que sair de casa durante o processo e apenas tive que fechar a máquina virtual, salvaguardar o trabalho, e continuei de onde tinha acabado, assim que cheguei a casa. 100% eficaz! Se quiserem dêm uma olhadela aqui. Apenas terão que proceder da mesma forma para todas as versões do Windows, e no final, usar o comando /append, como mencionado no artigo aqui do fórum.
 
Boas dicas darkbutterfly..
o teu método foi exactamente o que pensei no inicio deste post.. usar uma máquina virtual.. sempre é bem mais ergonómico e descomplicado..

O vlite o que faz basicamente é isto tudo.. mas contudo vai usar uma imagem criada no nosso disco.. contudo isto pode dar barraca, como referiste.. mas acaba por ser casos pontuais.. eu fiz uma integração e ficou tudo a 100% ;)

anyway, se o lightMC não se importar pomos a referencia ao teu blog no 1º post
 
Por mim estão à vontade de mencionar o blogue como 2ª via para a integração do sp1 ao vista.

E claro, sei que está enorme. Mas não é apenas um guia para esta integração, mas também para dar a saber aos visitantes que não é assim tão complicado trabalhar com máquinas virtuais, e com aplicações gratuitas que há partida parecem muito complicadas, pois a sua interface não é tão agradável quanto as que já esão habituados, tal como o Nero. Contudo fazem o mesmo trabalho, no que se resume às características principais: Gravar, Copiar, etc.

Abraços.

NOTA: Estou a ver um outro método, que é apenas através do WAIK. Para isso somente será necessário montar o INSTALL.WIM no SIM (parte do WAIK) (System Image Manager). Não sei é até que ponto será possível/eficiente. Ainda não aprofundei isto, mas irei daqui a algum tempo. De momento não posso.
 
Última edição:
Por mim estão à vontade de mencionar o blogue como 2ª via para a integração do sp1 ao vista.

E claro, sei que está enorme. Mas não é apenas um guia para esta integração, mas também para dar a saber aos visitantes que não é assim tão complicado trabalhar com máquinas virtuais, e com aplicações gratuitas que há partida parecem muito complicadas, pois a sua interface não é tão agradável quanto as que já esão habituados, tal como o Nero. Contudo fazem o mesmo trabalho, no que se resume às características principais: Gravar, Copiar, etc.

Abraços.

NOTA: Estou a ver um outro método, que é apenas através do WAIK. Para isso somente será necessário montar o INSTALL.WIM no SIM (parte do WAIK) (System Image Manager). Não sei é até que ponto será possível/eficiente. Ainda não aprofundei isto, mas irei daqui a algum tempo. De momento não posso.



Desculpem a pergunta idiota, mas para que é todo esse processo ??
Eu somente usei o vlite para a integração do sp1, ficou a 100% fiz uma clean install e ficou tudo bem.
 
A mim com a versão final do vlite basta-me escolher a versão do Vista à qual quero aplicar o sp1 que dá-me logo blue screen.
 
Desculpem a pergunta idiota, mas para que é todo esse processo ??
Eu somente usei o vlite para a integração do sp1, ficou a 100% fiz uma clean install e ficou tudo bem.

1º - O processo em si é demorado, e apenas para a integração de uma versão do Windows Vista. Imagina todas. E só falando das versões 32bit ou 64bits. Agora imagina para quem tem AIO (32bit + 64bit).

2º - Fazer isto numa máquina virtual é útil para quem quer fazer a integração em todas as versões. Ou vais andar a formatar o disco rígido, instalar e desinstalar o Windows Vista? Isto para não falar nas versões x64.

3º - Tal como mencionei, é um processo demorado, e como tal gosto de estar prevenido, e assim ao fazer uso de uma máquina virtual posso pausar, fechar e salvaguardar todo o trabalho feito até então para retomar mais tarde. Tal não é possível na integração no sistema real.

4º - Ao mesmo tempo que todo o processo decorre na máquina virtual posso continuar a fazer uso de aplicações de edição de imagem, etc. Se fizesse a integração no sistema real, simplesmente não podia, pois o raio do computador estava ocupado.

5º - Apesar de o vLite e VUI fazerem isso, não é garantido que corra às mil maravilhas em todos os sistemas. Foi o que aconteceu com uma das minhas integrações e conheço mais casos. O vLite levou a que o computador desse ecrã azul, e depois tive que andar a fazer pontos de restauro. Decerto que adoras fazer isso. Cada um com a sua cena. Nada tenho a ver com isso.

Acho que são razões mais que suficientes. E de certo dará jeito a muitas pessoas que nem sequer sabiam o que eram máquinas virtuais, nem como criar uma. Portanto, vais-me desculpar se vou parecer snob, mas acredito ser um artigo que tem utilidade, para quem vê essa utilidade. o que não é o teu caso. Ainda bem para ti...

Agora, se és uma pessoa que não precisa do computador para trabalhar, então decerto não te importas de usar o método que usas. Agora para quem precisa do computador para trabalhar, a situação já muda de figura.

Além do mais ninguém te obriga a coisa alguma.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo