Como interpretar "Can you run it?"

skulrid

Power Member
Indicaram-me o o site "systemrequirementslab"/"Can you run it" para avaliar se o meu computador consegue correr um determinado jogo.
Quase todos os jogos que eu procuro que sejam minimamente exigentes ele diz que o meu PC não consegue correr e acusa quase sempre tanto CPU como GPU.

Mas quando vejo testes da GPU (Link) maior parte deles consegue correr pelo menos em LOW e no youtube também vejo a CPU a correr esses jogos (ainda que com gráficas melhores).

Existe uma melhor maneira de saber se o PC conseguirá correr ou não os jogos antes de os comprar?
 
infelizmente não, e essas opções de avaliação de hardware tem muito que se lhe diga, e quanto aos vídeos no youtube deixa um pouco a desejar a sua veracidade...

portanto se o teu pc já anda pelos requisitos mínimos para jogos recentes, talvez seja hora de pensares num upgrade para não andares com esse dilema...
 
Obrigado pela informação!
Quanto ao upgrade, o PC é acabado de comprar :) Não foi comprado especialmente para jogar, mas com os megas descontos na Steam às vezes vale a pena aproveitar e eu fico sempre na dúvida se compre ou se depois não o consigo correr...
 
Última edição pelo moderador:
pois se compraste um pc rudimentar e ainda por cima inicialmente nem era com o propósito de o usar para jogar, agora naturalmente não podes querer milagres, isso era algo que devias ter pensado antes de comprar o pc...
 
Isso não está em questão. Eu não me estou nem queixar de ter comprado mal o PC nem de não conseguir jogar os jogos. Estou-me a queixar de não conseguir verificar claramente se um determinado jogo vai correr na maquina ou não.
 
Última edição pelo moderador:
pois mais ai está como te tinha dito, isso é impossível de ver com 100% de exactidão, e se tivesses uma maquina com características acima da média, esse problema nem se punha...

por isso é que quando se equaciona um pc para jogos, tem de se analisar bem o caso, e o investimento é muito maior que um pc para um uso mais simples...
 
Pois o site não vale grande coisa, segundo eles eu não consiga corria correr o CS, Hitman e mais uns, mas consigo, mal mas consigo :P

Mas tens boa solução, vês um jogo que gostes, compras e se correr excelente, se não pede refund :D
 
o melhor é realmente veres no youtube canais de users que façam benchmarks com hardware semelhante, se não correr bem apesar de no video veres que sim pede refund
 
O Can You Run It não é muito fiavel. O melhor mesmo é procurares no youtube. Encontras quase sempre alguém que já experimentou a peça X com o jogo Y. Já agora, que jogos estás a tentar jogar e quais os outros componentes do teu PC?
 
Back
Topo