Como isolar pl.Grafica + CPU contra a condensação ??

o gelo ficou na moda =)

pa puxa pela tola, o objectivo é não vir friu ca pa fora, usa neoprene na parte da frente da grafica e na parte de trás, o mesmo no cpu, atrás é so colares neoprene em fita-cola ha frente, isola o bloko e o encaixe do bloko na grafica :D

cumps
 
nao testes o teu isolamento no pc!! lol sei que é complicado desmontar o teu Wc, mas nao testes o isolamento com isso dentro do pc... desliga o pc, deixa isso ca fora em testes....

eu ja vou na 3ª "revisão" do meu isolamento, se testasse a primeira revisão dentro do pc, aquilo ia com os porcos...

aconselho a usar massa dieléctrica para aplicar no socket e em redor deste, e tambem no topo do cpu se tiveres com duvidas do teu isolamento, depois neopreme em cima e segues a regra de ouro ( onde nao ha ar, nao ha condensação).... ou isolas completamente a caixa do ar exterior e metes material absorvente de humidade la dentro..... depende do quanto as coisas sao bem feitas..
 
onde é que posso comprar essa massa dieléctrica ???

eu primeiro tou a pensar experimentar com uma grafica velha que tenho aqui....

nunca ia arriscar a minha maquina sem ter a certeza absoluta de como se isola isto com segurança...

eu sei que alguns de voçês já fizeram isso incluindo tu |Oc|CRASH_OVer por isso é que pedi ajuda !!!

Fikem bem
 
tenta comprar em casas de especialidade (electronica) aí no porto, eu proprio tambem ando á procura mas é-me complicado sair de matosinhos por causa da carga horaria....

Vaselina pura tambem deve dar....

Eu tenho feito tentativas de isolamento, so finalmente monto tudo no Pc quando a condensação nao sair (nem uma gotinha de agua) do isolamento do waterblock a -30º sem carga termica alguma...


um metodo bastante eficaz é: a prometeia :D
-desenhas e adaptas uma caixa de plastico ou metal feita por ti ao evaporador/wBlock, mas da caixa para o wblock tens que deixar espaço vazio para mais tarde encher esse vazio com um material designado de "FOam", é tipo um Spray, liberta uma substancia isoladora que fica dura :) é du best!.... a minha quarta revisão vai ser com isso....
 
pa... ele so quer isolar a grafica pa por o rad em gelo, ou seja 4 ou 5 graus na melhor das ipotezes, por isso, se for so um bocado nem é preciso isolar, mas com um bocado de neoprene ou então tapete de rato, faz a festa,

|Oc|CRASH_OVer isso tudo é para teres o bloko a -30º sem carga....
 
e depois quando usar gelo seco ??? não tenho que melhorar o isolamento ???

com o radiador em gelo que temps no cpu devo atingir ??? e com gelo seco ???
 
gelo seco no rad? :-D

pa passa primeiro pelo gelo normal :P

pa gelo seco, é -80º keres por o rad em gelo seco???? k anticongelante vais usar? para usar gelo seco, axo k a melhor fórma é directamente no cpu/grafica e directamente na sei como isolam, ou mesmo se isolam!

eu não tou a ver por exemlo o sistema de isolamento da prometeia aguentar -80º e tem aquecedores e tal....

cumps

IMG_0066.JPG
 
Originally posted by UnderSound
e depois quando usar gelo seco ??? não tenho que melhorar o isolamento ???

com o radiador em gelo que temps no cpu devo atingir ??? e com gelo seco ???


penso k o isolamento para gelo seco deve ser diferente do isolamento de blokos de agua nã? como tal, " depois não tens de melhorar, TENS DE MUDAR"

podias ter explicado melhor pois o k se tem tado aki a falar é isolar blokos de agua!

depois mostra as pics e os resultados com o gelo seco :-D
 
nao percebi que era so pra isolar a grafica :D

mas se kizeres estar 24/7 com temps negativas no cpu o metodo mais fiavel seria o que mencionei...

se for para estar a 4/5º entao neopreme faz o trabalho....


undersound, vais aplicar Gelo seco?... tass bem, algum objectivo em particular?
 
Procurei em todo o lado e não consegui encontrar em lado nenhum essa massa...

Ontem falei com uma pessoa que trabalha na EDP que diz que me consegue arranjar isso na boa... se conseguir arranjar uma boa quantidade divido com o pessoal interessado...

Mal a tenha digo alguma coisa.


P.S.: Tive a testar a condutividade da Vaselina Pura e parece-me que tb serve... mas tenho um pouco de medo... no fim de semana vou testar numa TNT2 que tenho para aqui e depois digo se funciona ou não

Fikem bem
 
É que não te esqueças de uma coisa, pode me tar a escapar alguma coisa, mas como tiras, no caso da vaselina, caso seja necessário usar a garantia da board/placa gráfica/etc?! É que essa massa dieléctrica parece que sai muito bem com um produto chamado Eletronic Cleaner da Radio Shack.
 
Back
Topo