1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como jogar em grande TFTs?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ngm, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 705)

1. ngm

ngm Power Member

Boas,

Se repararem, cada vez mais os TFT apresentam maiores dimensões (20", 23", 24", 30",...) com maiores resoluções (1920x1200, 2500x1600,...) e cada vez os jogos são mais exigentes.

Já ouvi dizer que os jogar com resoluções abaixo da resolução nativa do monitor dá uma má imagem.

É assim tão má como dizem?

E quando a placa gráfica não suporta um jogo à resolução do monitor? O que fazer?

2. R_M_F

R_M_F Power Member

Na minha opinão 1280 x 1024 serve para qualquer jogo....(monitores 17"+ aquentam com isso)
    e uma placa grafica como a geforce 7600GT corre qualquer jogo com quase tudo no maximo a essas resoluções
    ...para quê preocupares-te..?

E quem tem dinheiro para um tft de 30" tabem tem para uma placa grafica que aguente essas resoluções altissimas...um pouco senseless este topico...ou talvez tenha percebido mal a duvida...

3. ngm

ngm Power Member

Sim R_M_F, tens razão... eu não deixei as coisas bem claras:

Estou a tentar avaliar a viabilidade de um iMac 24" enquanto máquina casual de jogos.

O iMac 24" (C2D, 1GG RAM, 7600GT) tem de resolução nativa 1920x1200. Sei que, por exemplo, no Battlefield 2 o iMac não conseguirá devolver fps suficientes para 1920x1200.

Gostaria de saber que soluções existem para esse problema. (Dado que não posso contar com outra placa gráfica superior!).

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas eu tenho um de 23" e já joguei a 1280 por 1024, um dos jogos mais puxados de Medal of Honor.

Sinceramente joguei BEM!! E muitos jogos que não dão a 1920 jogo-os na boa mesmo a 1600 por 1200 sem ser em wide.

Até agora nunca tive problemas com as resoluções, mas isto é o meu TFT.

5. R_M_F

R_M_F Power Member

mac for gaming...:confused:

bem....isso é melhor ser alquem que use um mac a esclarecer-te

6. ngm

ngm Power Member

Desde que os Mac têm Intel são como qualquer outro PC "portátil". Tal e qual!

JCmendes quando jogas a uma resolução 4:3 (por exemplo 1600x1200) aparecem umas bandas negras dos lados ou a imagem fica esticada?

Era bom se surgissem essas bandas negras dos lados e até mesmo em cima. (tipo quando se vê TV 4:3 num monitor 16:9)

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Não me aparece nada de lado, mas fica descansado que a 1600 pouco notas a imagem esticada, acredita. A mim n me faz diferença nenhuma.

Mesmo a 1280 como já joguei, na boa.

O need for speed jogo a 1600 e os carros não esticam quase nada.
    FPS, tipo Doom e afins joguei sempre a 1600 o jogo não dava os 1920.

Última edição: 30 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página