1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como jogar online em Counter-Strike

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por chantas, 29 de Abril de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 3221)

1. chantas

chantas Power Member

Oix ppl!Sei q este jogo é buééé antigo mas so agora começei a jogar a isto :) é o seguinte, eu e mais uns qntos amigos gostavamos de jogar entre nós..mas tou com bastante dificuldades em criar um servidor no meu pc :( Podem dar-me umas dicas de como criar um servidor sff??Obrigado! :009:

2. chantas

chantas Power Member

Vá lá ppl :( ajudem-me, afinal de contas este é o jogo online mais jogado no mundo!! :004:

3. StormhawK

StormhawK Power Member

Não dizes se dá algum erro, ou que erro dá. Mas vamos lá.

Presumo que estejas a jogar pela internet, portanto o primeiro passo é certificarem-se de que todos têm uma cópia legal de half-life ou CS retail, com respectiva cd-key. Sem isso nada feito, dá logo erro.

Depois é muito simples:
    1. Anotas o teu ip e distribuis aos teus amigos (podes sabê-lo indo à linha de comandos e executando "ipconfig")
    2. Inicias o jogo e vais a "Play CS -> Play Online -> Create Game"
    3. Escolhes um mapa, o número máximo de jogadores, e inicias o jogo.
    4. Esperas que os teus amigos se liguem. Não convém fazer alt-tab no CS para os avisar por messenger ou irc, porque isso pode originar os mais variados e desagradáveis resultados.

Os teus amigos devem meter o parâmetro " -console" no atalho do CS, para terem acesso à consola dentro do jogo. Uma vez iniciado, há uma opção no menu inicial que diz precisamente "Console", na qual devem clicar.
    Isso abre a dita cuja, na qual devem escrever:
    "connect xxx.xxx.xxx.xxx"
    sem aspas, substituindo xxx.xxx.xxx.xxx pelo IP que lhes deste. Se tudo correr bem, não será preciso especificar a porta nem nada, e devem conseguir entrar no jogo.

Algumas dicas úteis:

- Não fazer alt+tab. Pode resultar desde um crash no jogo até corrupção de gráficos.
    - Na consola, evitar usar o teclado numérico. Não funciona.
    - Ainda na consola, ter em mente que o CS até 1.5 usa o character set americano, ou seja, as teclas de acentos e meta caracteres têm localizações diferentes.

Jogar em LAN é mais simples para quem se quer ligar. Depois de criado o servidor (escolhendo "Play on LAN" em vez de "Play online", de resto é igual), basta-lhes ir a "Play on LAN" que deve aparecer logo o teu jogo na lista.

Para esclarecer mais dúvidas, tens um excelente site sobre o assunto em:
    server.counter-strike.net

Espero ter sido útil. Bons jogos :)

4. chantas

chantas Power Member

Obrigado pelas dicas!Vou tentar e dps digo qq coisa!!! :)

5. olha eu tb sou adepto do cs e tenho o 1.6 e quando tento connectar a um server portugues que descobri o cs disme que o meu .ddl difere desse server o k ker isto dizer e como posso jogar online?
    cumprimentos a todos

6. stormhawk dame o teu mail de msn sff para falar mais rápido

7. chantas já conseguiste jogar online?

Partilhar esta Página