1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como juntar as partições numa só - Urgente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 11061)

1. Frabex

Frabex Power Member

Olá, tenho o disco C e D, e está instalado o Windows XP no C e no D, pronto, foi feita uma partição e não tem lá nada.
    Queria juntar tudo só num disco, porque é só um disco de 160GB, mas duas partições.
    Estou no ecrã para formatar o computador (porque preciso) e instalar o Windows XP.
    Tem:
    C: Partição1 [NTFS] 80003 MB (73501 MB livres)
    Espaço não particionado 72622 MB.
    Por isso, o que devo fazer para juntar numa só?
    Formatar a partição C e instalar o Windows XP, e ele automaticamente junta-se à D ou vice-versa?
    Porque quero só ter uma partição (só tenho um disco) de 160GB.
    Obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Mais fácil não há! :p apagas todas as partições e crias só uma..

Se quiseres complicar a coisa, o que não vejo o porque, usa um gestor como o Gparted, e unes tudo..
    ou então o gestor do Windows Vista que te permite apagares a 2ª partição, e aumentar a primeira :)

3. Frabex

Frabex Power Member

Fixe, eliminei a partição C e agora criou-se uma de 160GB.
    Obrigado, Romani48!

4. vascorama

vascorama Power Member

daqui a uns tempos vais querer formatar o pc(reza para não apanhares um virus marado, ou para não teres erros irrecuperáveis no sistema operativo) e depois vens aqui chorar...:

"ah e tal, e agora? tenho 100gb de material que não posso perder..."

Aí vais-te lembrar deste dia, e de como devias ter feito 2 partições :lol:

5. Frabex

Frabex Power Member

Eu também pensei nisso, por isso é que tenho um disco externo de também 160GB!
    Por isso não fiz 2 partições.

6. vascorama

vascorama Power Member

Pronto, sendo assim já não está cá quem falou...embora eu tenha sempre os meus documentos em 2 discos físicos diferentes...mas eu sou um bocado freak com backups... :lol:

7. O_Porto

O_Porto Power Member

loooool

conheço muita gente assim, mas mais vale prevenir do que ficar sem nada =D

8. Frabex

Frabex Power Member

Exactamente, depois há alguma coisa e pronto, xau, disco!
    Backups rulam!

9. jpr

jpr Power Member

Boas
    Para não criar outro tópico sobre o assunto.
    É o seguinte tenho 1 disco com 4 partições mas agora queria juntar uma ao c: para ter mais espaço.
    Já estou na configuração do xp e já apaguei as partições que queria juntar, mas ele não juntou os espaços não particionados. O que devo fazer?

10. E não queres apagar o resto?
    Se não, terás que usar um programa de gestão de partições para juntar as que queres.
    Cumps

11. jpr

jpr Power Member

Pois, não quero mesmo. Eu sei se apagar todas já dá mas isso não quero.
    Vou instalar um programinha então.
    Obrigado

12. vascorama

vascorama Power Member

Pronto, agora onde diz "espaço não particionado" é só clicar no C(create), e tá feito.
    Não é preciso programa nenhum para isso, apenas o cd do xp.

Programas são necessários para juntar partições sem perder dados, quando tiver tempo faço um tuto sobre isso...
    Cumps

13. jpr

jpr Power Member

É o seguinte: eu tenho duas partições de 20 gigas e quero fazer uma de 40. Eu já apaguei as duas, e as duas tem espaço não particionado. Quando faço C para criar ele só vai buscar 20 gigas e não os 40 que eu pretendo.

14. vascorama

vascorama Power Member

Em cima de cada uma delas:

-Prima D
    -Prima Enter
    -Prima L

no fim de fazeres isso nas duas partições, tem de aparecer :

"espaço não particionado 40000 MB"

15. jpr

jpr Power Member

Não aparece, aparece duas vezes 20000MB.
    Depois de várias tentativas, aparece 40000MB se eu apagar da ultima drive para a primeira drive criada.
    Se apagar da primeira para a ultima, não dá.

Partilhar esta Página