Como juntar dois discos num só?

banid0

Power Member
Boas,

Tenho dois HD's de 80GB que precisava de juntar num so pois vou precisar de 160GB completos e "seguidos" a minha duvida e komo junto isso no windows? sei que e em admin tools gestao de discos e depois?

o meu sistema e multi boot; em outro windows ele reconhece os dois HD's em separado ou tambem juntos?

como os dados sao importantes gostava de passar uma revisao aos discos antes de os usar...que utilitarios aconselham para o testar fisicamente? sectores e cache e mais coisas ke saibam :D

thx :) []'s
 
penso k o k tas a querer fazer eh meter os discos em RAID certo ?

partindo do principio que tens uma controladora RAID basta ires ah configuraçao da controladora e criar o RAID

em relação ao multiboot... acho k vai ao ar.. pk isso dps passa a ser reconhecido como 1 soh disco e para alem do mais penso k tens k formatar inteiramente os discos.

n dou certezas pk n as tenho... mas julgo k eh isso que vai acontecer
 
Os discos que tu queres fazer 'merge' contêm mais que um Sistema Operativo ou apenas vão servir para guardar dados?

Se fôr a segunda opção, podes converter os discos em dinâmicos e criares um spanned volume, o qual vai juntar os 2 discos num só.

Antes de fazeres alterações, dá uma vista de olhos sobre o assunto. ( No fundo da página, vê os Related Topics)
 
eu nao vou la por SO's apenas dados , so queria saber o que acontece NOUTRO SO :)

tem que ser por software visto que nao ctenho controladora

nao me importo de formatar tudo , os discos estao limpos para o uso , quero e depois reverte-los para basic

e em relacao ao verificar a integridade dos discos? :D
 
corri o chdsk.exe num deles e tinha 16KB em bad sectors...formatei completamente e agora ja nao tem bad sectors

o que e que isto significa?! :O
 
eu nao vou la por SO's apenas dados , so queria saber o que acontece NOUTRO SO

Desde que seja Windows XP PRO, windows 2000 ou Windows 2003 tudo bem!


nao me importo de formatar tudo , os discos estao limpos para o uso , quero e depois reverte-los para basic

Podes converte-los de novo para basic, tens é de formatá-los primeiro.
 
banid0 disse:
corri o chdsk.exe num deles e tinha 16KB em bad sectors...formatei completamente e agora ja nao tem bad sectors

o que e que isto significa?! :O

Um Bad Sector não têm de ser necessariamente um dano fisico no hdd. Por vezes é apenas um erro de escrita e que marca o sector como indisponivel para utilização. Normalmente resolve-se com um Scandisk ou uma formatação, normal ou de Low Level.
 
A certeza não tens. Mas se pensares assim sobre tudo, não podes usar nenhuma peça de harware! ;)

Vai ao Site da marca do teu hdd e faz o download da ferramenta de diagnósticos.
 
"Juntar" os discos como queres chama-se jbod (just a bunch of disks), algumas controladoras fazem isso mas por software talves só as versões server do win mas n tenho a certeza, mas os softwares de volume manager fazem isso na boa, mas como é o mesmo disco que queres usar como boot device pode trazer problemas para alguns destes softwares.

Cmps.
 
Max[x] disse:
Um Bad Sector não têm de ser necessariamente um dano fisico no hdd. Por vezes é apenas um erro de escrita e que marca o sector como indisponivel para utilização. Normalmente resolve-se com um Scandisk ou uma formatação, normal ou de Low Level.

Já agora o Format C: , é que tipo de formatação ? Low Level ?
 
Back
Topo