1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ler um ficheiro minidump

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por peter alien, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2331)

1. peter alien

peter alien Power Member

Ultimamente tenho tido de vez em quando um ecran azul do tipo:

STOP: 0x0000000A (parameter, parameter, parameter, parameter) IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

e como o windows gera ficheiros minidump, tentei lê-los com o notepad ou o wordpad, mas só me aparece um montão de caracteres esquisitos...

Alguém me pode dizer como posso extrair a informação deles, para perceber o que está a provocar os crashes no XP Pro?

2. Skyflier

Skyflier Power Member

3. peter alien

peter alien Power Member

vindo da Microsoft... nunca poderia ser coisa fácil :(

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Mas não há outra maneira penso eu, alias os ficheiros de dumping de memória são para ser lidos pela M$ e pelo Windows eles estão-se nas tintas para o utilizador comum no que respeita e esses ficheiros.

5. peter alien

peter alien Power Member

bolas!!! assim fico sem saber o que está a provocar o conflito!

6. Skyflier

Skyflier Power Member

Através do código de erro do BSOD é possivel saberes de onde provem a causa do erro.

Cumps

7. peter alien

peter alien Power Member

estou um bocado a leste disso :(

8. Skyflier

Skyflier Power Member

O BSOD (Blue Screen of death) é esse ecrã azul que te aparece. Se copiares o código de erro que lá aparece e depois procurares no Google pelo mesmo, vais encontrar a causa do erro.

9. Zapiao

Zapiao Power Member

Instalem WhoCrashed :)

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

11. Zapiao

Zapiao Power Member

Ate podiam ser 100, o que é facto é que o meu pc está a ter bsod e na minha procura vim dar a este tópico. Como entretanto descobri o software acima vim postar aqui para que outros users possam usar se vierem parar aqui. Tao obvio

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Partilhar esta Página