Como lidar com a malta do IT ?

Savater

Power Member
No meu local de trabalho temos há anos uma empresa de informática mas no meu caso é a primeira vez que estou a lidar com eles.

3 perguntas simples para compreender a linguagem usada:

- O que é versão de qualidade e versão de produção de uma aplicação web?

- Quando fazemos testes e eles respondem que não vão fazer alterações ao produto nesta fase, o que pode significar isto?

- o que é a fase de roll out?

Obrigado.
 
Boas,

Por norma, é o seguinte:
- Versão de qualidade é a versão de teste. Onde todo o ambiente é testado antes de entrar em produção (aquilo que, utilizadores finais, usam).

- Não estejas à espera que vão fazer as alterações que pediste (esta é simples...:-D) (e sim, habitua-te ahaha)

- O rollout, por norma é o nome dado à distribuição de um produto ou serviço para o "mercado". Neste caso, se estiver relacionado com acima descrito, eles não vão fazer alterações à plataforma web porque a versão final (de produção), já está a ser distribuida para o utilizador final (rollout)


Na minha leitura do contexto é isto :)
Espero que tenha esclarecido.
 
Boas,

Por norma, é o seguinte:
- Versão de qualidade é a versão de teste. Onde todo o ambiente é testado antes de entrar em produção (aquilo que, utilizadores finais, usam).

- Não estejas à espera que vão fazer as alterações que pediste (esta é simples...:-D) (e sim, habitua-te ahaha)

- O rollout, por norma é o nome dado à distribuição de um produto ou serviço para o "mercado". Neste caso, se estiver relacionado com acima descrito, eles não vão fazer alterações à plataforma web porque a versão final (de produção), já está a ser distribuida para o utilizador final (rollout)


Na minha leitura do contexto é isto :)
Espero que tenha esclarecido.

Sim perfeitamente obrigado. Tirando a parte de "não vão fazer as alterações ..." :-/
 
Provavelmente essas alterações que tu (ou os teus colegas) pretendem serão lançadas no próximo rollout.

Estes projetos têm uma calendarização onde há um tempo espeficico para cada coisa. Se já estão mesmo no fim (na fase de rollout), qualquer alteração só será efetuada na próxima versãso (quando lançarem uma atualização dessa plataforma).

Para fazerem essas alterações, iam ter que passar por uma data de coisas ainda, atrasando ainda mais o lançamento da versão de produção (efetuar as alterações, fazer o deploy em qualidade, fazerem-se testes, certificar, novo rollout para produção).
 
Bem vindo ao mundo do IT e dos Testes hehehe

Passa por uma questão de adaptação ao método de trabalho. Certas equipas não fazem as alterações logo, mas sim mais para a frente (isto assumindo que alterações não estás a falar de Bugs).
 
Back
Topo