1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como ligar 2 discos rigidos?Ajudem!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nosliw, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2666)

1. nosliw

nosliw Power Member

Ola a todos do Forum!

Tenho o seguinte problema!

Queria por 2 discos rigidos a funcionar,mas quando ligo os 2, nao reconhece nenhum,e nao entra no windows.
    tenho 2 maxtor, 1 com 40 gb 1 um com 20 gb ambos teem o windows xp,que foram instalados no mesmo computador, placa mae gigabyte processador intel III.
    O que eu queria era,ter sempre os 2 discos rigidos ligados e ao ligar o computador escolher em qual eu queria entrar! sera que tem como`?

Obrigado pela atençao; Abraços!

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens os discos definidos para Master e Slave (caso estejam no mesmo canal IDE, ou seja, ligados no mesmo cabo)?

3. nosliw

nosliw Power Member

Ola!

Tenho os 2 ligados pelo mesmo cabo!

4. Pretender

Pretender Power Member

Mete o disco principal como master (ve a posição do jumper na etiqueta do disco) e o outro em slave.
    Depois para arrancar para um disco ou outro, tens que no disco principal editar o ficheiro boot.ini que se encontra em C:\

em principio deves precisar adicionar esta linha (e manter a que tem default)
    multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional DISCO 2" /noexecute=optin /fastdetect

vê info opções boot.ini aqui

http://www.geocities.com/thestarman3/asm/mbr/bootini.htm
    http://www.dewassoc.com/kbase/multiboot/boot_ini.htm

5. nosliw

nosliw Power Member

Ola Pretender!

Bem vou por maos a obra, depois digo como correu!

Obrigado Pretender

6. nosliw

nosliw Power Member

Boa noite!

Finalmente consegui o que pretendia,tenho os 2 discos rigidos a founcionar.
    O C: que é o master esta bom, mas o D: que é slave,tava a funcionar,conseguia entrar e tudo, so que dicidi formatar, mas ao formatar aparece o seguinte erro, O Windows nao conseguiu formatar o disco! O que devo eu fazer? ja tentei formatar o D: de varias maneiras mas nao consigo. Nao queria perder o que tenho no C:.

Partilhar esta Página