Como ligar à rede da Universidade a 500m

dinistic

Power Member
bom dia. estou a estudar na Universidade e vou morar para perto desta. cerca de 500m em linha de vista. (apartamento no 4º andar com linha de vista para a universidade)


como sou aluno tenho acesso na faculdade à Eduroam, mas em casa queria poupar um novo contrato de internet.

quero ligar-me àquela rede, e precisava que voces me dessem uma ajuda.

que material preciso para este acesso?

há uns routers da TP-link que durante a configuração perguntam se queremos fazer bridge a alguma rede "conhecida" (para tal basta sabermos a password e o ssid)

posso também pedir a um amigo que me empreste uma ubiquiti nanostation que também vai buscar este sinal.



resta saber se há maneiras mais fáceis ou se a configuração destes equipamentos implica algum conhecimento específico.

Obrigado a todos
 
Qualquer equipamento que te permita configurar para servir de repetidor e colocar lá o username/password da rede dá para o que queres, eu tenho um conceptronic que faz esse serviço e como a rede estava a mais de 500m foi só colocar lá uma antena de 6 DBi's e voilá

Na eduroam consegues sacar torrents? Acho isso muito estranho, já me liguei a essa rede em diversas faculdades e não é assim tão linear
 
Essa história dos torrents depende das definições que estiverem implementadas na firewall da Universidade!
Onde eu trabalho, não está bloqueado o acesso aos torrents!
 
Há muitas formas de dar a volta, no entanto também acho estranho a faculdade ter isso mal configurado, pois deviam restringir as formas básicas de acesso a isso. E apesar de o conseguires fazer pensa que não deves, porque imagina que estás a jogar, e se uns colegas estiverem a usar torrents e afins lá se vai o teu jogo. É escusado dizer que também não é apropriado para jogar.
 
Olá! Sim na escola onde estudei por vezes tinhamos acesso a torrents. Por outro nem por isso. Compra um repeater! Um aparelho que vai buscar o sinal WIFI e aumenta o alcanse! Espero que tenha te ajudado!
 
Back
Topo