1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar a rede de uma Junta de Freguesia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por magnastik, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 918)

1. magnastik

magnastik Power Member

Viva!

Moro perto de uma junta de freguesia que tem uma rede WiFi disponivel para os moradores das redondezas.

A questão é a seguinte:
    A rede WiFi tá com um SSID: FSMARTINHO
    Se me aproximar com o portatil fico com os seguintes dados:
    IP: 192.168.5.x
    MASK: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.5.1
    DNS: 192.168.5.1

A Rede WiFi publica não está protegida, nem com filtragens de mac's.

Agora o que pretendo fazer:
    -Em casa não consigo apanhar rede WiFi estou a cerca de 40/50m da junta mas na garagem no exterior consigo. Desta forma tenho um WRT54GL com DD-WRT e estou a tentar configurar da melhor forma e mais simples para conseguir fazer chegar a rede a casa.

Qual a melhor forma de o fazer?
    Por o router como Bridge? Se sim... quais as configuraçĩoes a fazer? Já tentei como gateway, como cliente e não consigo ligação a net.

Isto deve ser trivial.. se alguém puder dar uma ajudinha agradecia.

Abraços,
    magnastik

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se a junta de freguesia fornece internet wireless gratuita para quem mora em redor, queixa-te no local que não recebes sinal, eles que comprem um amplificador.

Cumprimentos

3. magnastik

magnastik Power Member

Eles já têm antena omni.

De qualquer das formas eu pedi ajuda FOI para a configuração.

Obrigado,
    magnastik

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Fui eu que li mal se calhar, de qualquer das formas, se não apanhas sinal --> Junta de freguesia FTW!

Se não consegues configurar e se de facto a rede é livre têm que ter obrigatoriamente alguém para ajudar os velhotes e os mais novos, não custa nada pedires também ajuda para ti.

Cumprimentos

5. magnastik

magnastik Power Member

Também não me expliquei bem.
    A ideia é deixar o SRT54GL na garagem que fica a uns 10 metros de casa.
    Como na garagem já consigo ter sinal a ideia era configurar o WRT lá e transmitir para casa.

Abraços,
    magnastik

Partilhar esta Página