1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar a rede na faculdade ao meu portatil...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por getlost, 24 de Janeiro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 762)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

tenho o portatil da assinatura, comprado pelo programa E-U... com ele vinha uma placa PCMIA ou algo assim que entretanto vendi! na minha faculdade... letras de coimbra... e principalmente no departamento de ciencias da UC existe uma sala de informatica com varios pc's Desktop ligados em rede... eu levo o meu portatil... ligo, tiro o cabo de rede de um deles e meto no meu e apenas me dá acesso aos sites da UC... porque é que isto acontece? porque não consigo aceder á net por completo? ja me disseram que tenho que pedir autorização... mas isso faz-se como? xego la e "... olha, kero aceder a net... e o pc abre-me as portas?" os pc's que estaona sala de computadores nao estao sempre a pedir autorização, por isso deve ser alguma cena de software que permite aceder ou nao... gostava que me expicassem como faço isto... ja vi outros com portateis acederem a net...

thanks!!!

penso que nao deve ser de nao ter placa pcmia, porque isso é pra rede sem fios e tambem os desktop de la nao devem ter esta placa!

abraço!

2. Biker_

Biker_ Power Member

Provávelmente terás de configurar o teu portátil para aceder à Net através do proxy da faculdade.
    Basta ires às opções de internet dos PC's de lá e veres a info que lá tem, dp poes no teu.
    Caso não consigas, pq não perguntas a alguém que lá esteja a usar tb um portátil ou ao administrador de sistemas?

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Antes de mexer uma palha, convém saberes e te podes ligar à rede física... senão é um crime informático.

Depois, a UC não tem wireless...?

4. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, de facto isto é o mais importante!
    Depreendi que lá se podem ligar, visto que eles diz que costumam lá estar outros ligados...

5. getlost

getlost Power Member

hey... é rede da UC e não do Pentagono...

ja vi varios portateis de alunos la ligados e nao me parece que todos pedissem a tal Autorização... apenas dabiam como se faz! a UC tem wireless, mas eu kero wire... e nao o less :D

6. Tafinho

Tafinho Power Member

A razão é simples, normalmente é proibido ligares-te à rede fisica, e é permito ligar à rede wireless...

7. Pretender

Pretender Power Member

no [email protected], tens que meter só por DCHP automatico, até pq o ip ja pode tar atribuido a uma maquina interna... o proprio gestor informa que quem usar ip manuais, podera ser banido da rede :D

Depois precisaras configurar os campos da proxy, senão ficas só com endereços internos,

a conf da proxy envio-ta por pm :) é preferivel

ai nessa zona tão primitiva já nao sei se há wi-fi... :P
    Nós temos todo o departamento coberto (polo II) ;)

Última edição: 24 de Janeiro de 2004

Partilhar esta Página