como ligar ao PC uma Máquina gráfica Texas 83 Plus ?

stika

Power Member
Eu tenho uma TI-83 plus á alguns anos e sempre a liguei ao PC sem problemas, no entanto recentemente fiz um upgrade ao PC e a nova mother board não tem uma ligação paralela.

Existem cabos para ligar este modelo por USB? se sim onde posso encontrar-los?
 
Qual a motherboard já agora? Mesmo que a porta paralela não esteja soldada, por vezes há algumas motherboards ainda dão a opção para usar uma porta paralela. Algo como isto:

DB25IDC26-23_big.jpg


Não sei ao certo se haverá cabos USB para essa calculadora, mas deve ficar mais caro adquirir um.
 
Qual a motherboard já agora? Mesmo que a porta paralela não esteja soldada, por vezes há algumas motherboards ainda dão a opção para usar uma porta paralela. Algo como isto:

DB25IDC26-23_big.jpg


Não sei ao certo se haverá cabos USB para essa calculadora, mas deve ficar mais caro adquirir um.
se eu não me engano é uma asus P5QL
 
Última edição:
bem já arranjei o fio mas agora recebo uma mensagem a dizer "cannot establish a valid location. Please verify that the cable is properly connected and the communication settings are correct"


alguem tem ideas do que posso fazer? Nunca tinha tido problemas deste género com o TI connect
 
Pessoal, tenho máquina TI-83 PLus, tenho cabo do pc mais aquele pequeno, liguei tudo e tenho o TI Connect mas acho que o pc não está a reconhecer...

vai uma ajuda?

obrigado desde já...
 
Back
Topo