como ligar bluray a home cinema?

rapant

Power Member
Boas

Comprei recentemente um home cinema e a minha pergunta é:

De futuro será possivel ligar um leitor bluray ao home cinmea? tipo pela entrada optica? e obter o sinal do bluray para a TV atravé do HC? Isto permitiria ter acesso ao Som 5.1 na mesma atravez das colunas do HC e imagem HD atravé do LCD, certo?

Ou estou a dizer uma barbaridade?

Agradeço respostas :)

cumpz.
 
Por acaso tenho exactamente a mesma dúvida !!
Tenho kit home cinema pioneer DCS-313 e ele tem entrada óptica de som.
Se comprasse uma PS3 conseguia passar o som pela entrada óptica para o kit de cinema ??
 
Sim.
A ps3 envia 5.1 pela saída optica sem problema, é só escolher essa opção nas definições de saida audio no xmb, tens lá a opção hdmi ou optica, não tem nada que saber ;)
 
Sim.
A ps3 envia 5.1 pela saída optica sem problema, é só escolher essa opção nas definições de saida audio no xmb, tens lá a opção hdmi ou optica, não tem nada que saber ;)

No meu caso seria um leitor de bluray normal, mas deve ser a mesma coisa
 
Sim, mas apenas os envia descodificados por HDMI, não por cabo coaxial ou óptico. Logo o home cinema teria que ter uma entrada HDMI para som, o que não é nada comum nesses sistemas.


Cumps
 
Se for uma faixa em DD ou DTS manda sem qualquer dificuldade. Se for dos novos formatos Dolby True HD ou DTS Master qualquer coisa nem o coaxial nem o óptico têm largura de banda suficientes para mandar o sinal, só mesmo a ligação HDMI. Alguns players dedicados poderão fazer a descodificao e enviar por cabo coaxial, só que seria necessário um cabo para cada canal e um receiver que tivesse essas entradas todas. A PS3 não tem essas saídas individuais.

Cumps
 
Back
Topo