1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como ligar bluray a home cinema?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rapant, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2205)

1. rapant

rapant Power Member

Boas

Comprei recentemente um home cinema e a minha pergunta é:

De futuro será possivel ligar um leitor bluray ao home cinmea? tipo pela entrada optica? e obter o sinal do bluray para a TV atravé do HC? Isto permitiria ter acesso ao Som 5.1 na mesma atravez das colunas do HC e imagem HD atravé do LCD, certo?

Ou estou a dizer uma barbaridade?

Agradeço respostas :)

cumpz.

2. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Por acaso tenho exactamente a mesma dúvida !!
    Tenho kit home cinema pioneer DCS-313 e ele tem entrada óptica de som.
    Se comprasse uma PS3 conseguia passar o som pela entrada óptica para o kit de cinema ??

3. rapant

rapant Power Member

a entrada optica so permite som? ou imagem tb?

4. FilipeAmadeuO

Apenas som. Para imagem ligas o leitor directamente á TV por HDMI. A minha dúvida é se pela saida optica a PS3 consegue enviar 5.1 !!!

5. rapant

rapant Power Member

OK... alguém que já tenha experimentado?

6. _rm_

_rm_ Power Member

Sim.
    A ps3 envia 5.1 pela saída optica sem problema, é só escolher essa opção nas definições de saida audio no xmb, tens lá a opção hdmi ou optica, não tem nada que saber ;)

7. rapant

rapant Power Member

No meu caso seria um leitor de bluray normal, mas deve ser a mesma coisa

8. strikereg

strikereg Power Member

Mas não os novos formatos de audio do Bluray, esses não cabem num cabo optico.

9. rapant

rapant Power Member

que queres dizer? som 7.1? Para mim 5.1 chega...

10. strikereg

strikereg Power Member

Não, os formatos de som sem compressão, DTS HD e Dolby TruHD.

11. FilipeAmadeuO

E a PS3 não faz descompressão do som por hardware ??

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, mas apenas os envia descodificados por HDMI, não por cabo coaxial ou óptico. Logo o home cinema teria que ter uma entrada HDMI para som, o que não é nada comum nesses sistemas.

Cumps

13. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tipo, mas não envia mesmo nenhum som por óptico??

Cumps

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se for uma faixa em DD ou DTS manda sem qualquer dificuldade. Se for dos novos formatos Dolby True HD ou DTS Master qualquer coisa nem o coaxial nem o óptico têm largura de banda suficientes para mandar o sinal, só mesmo a ligação HDMI. Alguns players dedicados poderão fazer a descodificao e enviar por cabo coaxial, só que seria necessário um cabo para cada canal e um receiver que tivesse essas entradas todas. A PS3 não tem essas saídas individuais.

Cumps

Partilhar esta Página