Como ligar com múltiplos ecrãs - Monitores independentes no mesmo PC

OliverTweety

Power Member
Bom dia,

Estou a pensar em ligar 3 ou 4 monitores (19") em simultâneo. O meu objetivo é poder trabalhar com 3/4 ambientes de trabalho em múltiplos ecrãs com o objetivo de expandir os ambientes de trabalho, porque trabalho na área financeira e assim agilizava mais o trabalho.

Quais as soluções de hardware mais vantajosas em qualidade/preço?

Cumprimentos
 
Qualquer gráfica moderna com 4 saídas (ex: HDMI, DVI, VGA e DP) para monitor consegue fazer isso , para não gastar muito dinheiro é ir ao mercado de 2ª mão, tens este exemplo:

https://www.olx.pt/d/anuncio/grafica-profissional-nvidia-quadro-nvs-450-IDG9xAq.html#76bb2332ee

A questão aqui é se os monitores tem saída DP, senão vais precisar de adaptadores e cabos, e aí começa a não compensar este exemplo acima...

Ou então tb há com 4 HDMI:

https://www.worten.pt/informatica-e...9OS9YZ59TE4MTy0QRt32tJJ8gtayDg-gaAjpGEALw_wcB

E o dilema poderá ser o mesmo, tudo depende que monitores são e que saidas tem.
 
Boas,

Obrigado pelo feedback. Sim, já tinha visto essa gráfica no mercado, mas acha que se adequa ou há adaptação para um PC Portátil?

Os monitores têm todos saída HDMI e VGA, mas, mesmo assim, não sei se vou conseguir "adaptar" ao PC Portátil, porque por enquanto ainda não há possibilidades de obter um PC desktop.

Cumprimentos
 
Sendo um portátil, a única forma fácil é ter uma docking station ou um placa de video usb 3 (costumam ter duas saída HDMI, as mais normais), agora depende que marca/modelo é portátil, para se perceber se a marca tem docking station especifica ou se tem de ser uma daquelas "universais.

Eu no meu portátil no trabalho só consigo ter 3 monitores externos ligados, 2 pela docking e um pela saída direta do portátil, ter 4 vai precisar de algum engenho.
 
Obrigado,