1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar disco duro em sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por levels, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1075)

1. levels

levels Power Member

oi.
    tenho um pequeno problema:tenho uma motherboard com 2 entradas ide e duas entradas sata,entao numa entrada ide tenho um periferico de duas entradas onde tenho ligado 2 leitores de dvd,no outro ide tenho novamente um periferico com 2 entradas onde tenho ligado 2 discos duros de 320 gb cada um.
    o problema que tenho é que agora comprei um disco duro em sata de 640 gb,liguei tudo como deve ser e quando ligo o pc fica lento abrir,demora mesmo muito tempo,e quando entra no windows o disco nao aparece em lado nenhum,tentei atraves da BIOS,e nen sequer reconhece que esta um disco ligado no sata.
    que posso fazer.tenho a certeza que ta tudo bem ligado,ja conferi varias vezes e nao consigo nada.
    podem-me ajudar?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

botao direito em "meu computador" / gerir / gestor de discos , ve se o sata la esta e formata.

cumps.

3. levels

levels Power Member

isso ja eu tinha feito antes mas nao aparece o disco.nao o reconhece.o disco ta a trabalhar porque sentese a s rotacoes do disco mas nao consigo,mas o computador nao o reconhece.

4. m00s

m00s Power Member

instalaste os drivers de suporte a SATA? ...o disco já foi particionado e formatado?

5. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

em primeiro tens k ligar o disco ir o bios i dectar o disco, logo apos iso formatas i dps ele dar

6. d2

d2 Power Member

wat

7. vhsantos

vhsantos Power Member

boas

XP ou VISTA?

Tens aue verificar na bios se esta bem configurada se tiver então o disco tem que aparecer no arranque da bios se não aparece mesmo nos dispositivos então não ta´bem configurado

8. hugo3

hugo3 Power Member

tenta desligar um disco ide e as drivers fica so com o do SO e o sata para ver se assim já detecta

9. levels

levels Power Member

reinstalei as drivers,nao consigo formatar o disco porque ele nao aparece em lado nenhum.
    penso que tenho a bios bem configurada,alguem me pode dizer como configurar bem a bios?
    nao percebo porque nao da.comprei o disco duro em sata porque me disseram que era mais simples de instalar e que era mais rapido a transferir dados,mas ja tou arrependido.

10. Mike69

Mike69 Power Member

e quem te disse isso disse bem!
    vai a bios e ve como a controladora sata esta configurada

11. levels

levels Power Member

fui ver na bios e ta configurada assim:
    onboard SATA controller enable
    SATA operation mode non-raid

SATA 1:
    DEVICE [not detected]

LBA/large mode [Auto]
    Block/multi-sector transfer [Auto]
    PIO mode [Auto]
    DMA mode [Auto]
    S.M.A.R.T. [Disable]
    32 Bit data transfer [Disable]

No Sata 2 esta a mesma configura¢ao.
    Acham que é a bios que ta mal configurada?

Partilhar esta Página